Aparecida de Goiânia recebe evento de capoeira com entrada gratuita

Este fim de semana promete ser uma celebração de cultura, arte e valores em aparecida de Goiânia

Cris Soares
Por Cris Soares
Aparecida de Goiânia
Foto reprodução internet

A comunidade de Aparecida de Goiânia será envolvida em uma celebração animada neste fim de semana, quando a Associação Capoeira África-Brasil realizará eventos especiais para compartilhar a arte e os valores da capoeira. Com início marcado para esta sexta-feira, dia 1º de março, às 18h30, o Aparecida Shopping será palco de uma emocionante roda de capoeira, aberta ao público, trazendo a energia contagiante dessa manifestação afro-brasileira que mescla dança e arte marcial.

Já no sábado, dia 2 de março, às 16h30, o Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, localizado na Rua Louvre, Setor Residencial Solar Central Park, será o cenário de uma cerimônia de troca de cordas e homenagens. Neste evento gratuito e aberto ao público, 17 alunos serão graduados, marcando não apenas uma conquista pessoal, mas também o fortalecimento dos laços comunitários através da capoeira.

Além da troca de cordas, a programação incluirá uma roda de capoeira repleta de ginga, ritmo e alegria, homenageando o capoeirista Amélio Rosa Filho, conhecido como Mestre Calça Preta, por seu significativo papel na divulgação da capoeira em Goiânia desde os anos 1970.

Luiz Carlos Ataíde, também conhecido como Mestre Mosca e líder da Associação de Capoeira África Brasil, destaca a importância dos valores transmitidos pela capoeira: “A capoeira é uma mãe para todo mundo, os treinamentos são intensos, mas os seus princípios nos ajudam a fazer escolhas melhores para nossa vida”.

Os eventos contam com o apoio cultural da Secretaria da Igualdade Racial de Aparecida de Goiânia e da Associação de Anemia Falciforme Karoliny, refletindo o compromisso com a inclusão e a valorização da diversidade.

Para aqueles interessados em participar das aulas de capoeira ministradas gratuitamente pela Associação Capoeira África-Brasil na Escola Estadual Amélia Cândida do Brasil, no setor Cardoso 1, novas vagas estão disponíveis. Não é necessário ser aluno da escola para participar. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 9 8400 5213.

 

Serviço:

Aparecida de Goiânia recebe evento de capoeira

Sexta-feira, 01/03 – Local: Aparecida Shopping 

Sábado, 02/02 – Local: Anfiteatro Municipal Cantor Leandro – Rua Louvre, setor Residencial Solar Central Park – Aparecida de Goiânia

Telefone – 9 8400 5213. 

Entrada Franca

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.