As 10 Melhores Comidas de Rua de Goiânia em 2023

Ranking é resultado da 2° edição do Prêmio Curta Mais - O Melhor da Cidade

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
Tapioca das Pretas 4
Foto: Divulgação

Em comemoração aos 16 anos do Curta Mais e diante da vitalidade do mercado, apresentamos a 2ª edição do Prêmio Curta Mais – ‘O Melhor da Cidade’ em 2023.

Nesta premiação, somente estabelecimentos físicos que atendem presencialmente seus clientes estão aptos a participar, excluindo indústrias e vendedores informais da competição.

Neste segundo ano da nossa jornada, O Prêmio Curta Mais consolida-se como a maior e mais importante premiação no segmento de gastronomia, turismo e entretenimento.

O prêmio se divide em 10 categorias populares, nas quais os leitores e seguidores do Curta Mais indicaram e selecionaram suas comidas favoritas. Nas outras 46 categorias, os estabelecimentos foram cuidadosamente selecionados pela equipe de curadores do Curta Mais e passaram pelo crivo de um painel de jurados especializados.

Este júri técnico é independente de quaisquer relações com os concorrentes e é composto por indivíduos que têm uma vida social ativa, apreciam a gastronomia e consomem desde a comida popular até os cardápios mais sofisticados da cidade. Os 60 jurados são totalmente isentos e não têm nenhuma relação direta ou comercial com os estabelecimentos que concorrem ao prêmio.

Outro fator que garante a isenção e imparcialidade da premiação é que não é permitido nenhum tipo de patrocínio ou apoio financeiro por parte dos concorrentes.

Os 56 estabelecimentos premiados receberam placas de reconhecimento para exibir estrategicamente em seus locais. Além disso, as listas permanentes dos 10 melhores em cada categoria também serão divulgadas em nosso Guia Digital ao longo de todo o ano de 2024.

Em 2023, os 10 restaurantes abaixo foram os mais lembrados pela nossa curadoria no Prêmio Curta Mais em Goiânia. Desfrutem do roteiro e bom apetite!

Tapioca das Pretas

A história da Tapioca das Pretas é uma história de superação. As irmãs Preta Neiva e Preta Josi saíram de uma pequena cidade do interior do Tocantins para tentar a sorte grande na capital de Goiás com R$50. E ela veio quando participaram de um quadro do então ‘Caldeirão do Huck’. A relação das duas com a tapioca vem desde criança quando o ‘beiju’ era o alimento primário delas, pois os pais plantavam mandioca. A dupla oferece 14 sabores com nomes de mulheres negras influentes. A Tradicional com manteiga é a Glória Maria enquanto a mais vendida é a Sheron Menezes, de carne seca diferenciada, mussarela e tomate cereja.

Foto: Divulgação

Serviço

Endereço: Rua CP 10 c/ Av Milão Loteamento – Res. Celina Park

Telefone: (62) 99394-4553

Funcionamento:

segunda-feira – 11:00–20:00

terça-feira – 11:00–20:00

quarta-feira – 11:00–20:00

quinta-feira – 11:00–20:00

sexta-feira – 11:00–20:00

sábado – 11:00–20:00

domingo – 11:00–20:00

Yakisoba Daniel San

Yakisoba Daniel San, que já tem 12 anos de sucesso, tanto pelo prato quanto pela criativa faixada. O prato, de origem culinária chinesa e muito popular no Japão, conquistou o mundo e tem milhões de adeptos. A palavra “yakisoba” significa, literalmente, “macarrão frito ao molho”, geralmente feito como legumes e carnes em um molho com tempero específico. O segredo do sucesso do Yakisoba do Daniel, está no molho, carinhosamente apelidado de “Yakibel” (o molho da Isabel). Ele foi criado e desenvolvido pela Dona Isabel, mãe de Daniel que ajuda o filho no preparo. O molho é uma mistura de legumes, ervas, shoyu e mais alguns segredinhos da Dona Isabel, deixando assim um Yakisoba bem molhado e suculento.

Foto: Divulgação

Serviço

Endereço: Feira da Lua (aos sábados)

Telefone: (62) 98169-2069

Funcionamento:

sábado – 07:00 – 20:00

Biscoito Frito Dona Izabel

Há mais de 50 anos, Dona Maria Bell (como é popularmente conhecida) faz os famosos biscoitos de polvilho. A simpática senhora diz que seus quitutes fazem sucesso porque ela usa produtos de qualidade e faz tudo com muito amor. “Após minha aposentadoria, eu gostaria de fazer algo, para não ficar parada em casa e também para eu ter uma renda extra, não sabia ainda o que seria, mais queria unir uma paixão ao útil,” relata. Após um convite do Presidente da Feira, Bell instalou sua barraquinha e já está há quase 12 anos na Feira do Cerrado. Na banca dela tem, além do biscoito frito, pão de queijo, cafezinho feito na hora e massas frescas à venda. É conhecida na feira como a barraca que faz lembrar o gostinho de casa da vó.

Foto: Divulgação

Serviço

Endereço: Feira do Cerrado (aos domingos)

Funcionamento:

domingo – das 7:00 às 13:00

Garapa Express

Um copo de garapa e uma conversa. Assim que funciona na tenda do carismático Jorge Milhomen. E como estratégia é a alma do negócio, a barraca do caldo de cana é montada sempre ao lado de uma barraca de pastel. O caldo de cana é vendido no copo e também na garrafa, para viagem. Se o cliente quiser aumentar mais o sabor, um limãozinho vermelho pode ser acrescentado à bebida.

Serviço

Endereço: Feira da Serrinha – Jaime Câmara (às terças)

Feira do Cepal, do Jardim América (domingo)

Telefone: (62) 99613-3407

Funcionamento:

Feira da Serrinha (terça-feira) – 16:00–20:00

Feira do Cepal (domingo) – 07:00–12:00

Pão Com Linguiça Da Feirinha Da T-36

Se você chegar à Feira da Serrinha pela Avenida T-14, na esquina já irá sentir o cheiro da linguiça na chapa. O lanche vem com pão, alface, cebola passada na chapa e tomate. O cliente escolhe se quer linguiça de porco, de frango ou misto. Você pode levar para comer em casa ou sentar nas mesas de plástico para deliciar o lanche que é bem rechonchudo e muito saboroso.

Foto: Divulgação

Serviço

Endereço: Feira da Serrinha (terça-feira) – Rua T-36 – St. Serrinha

Telefone:

Funcionamento:

Feira da Serrinha (terça-feira) – 16:00–20:00

Maria Vai Com Doce

Às margens da Rua das Orquídeas, uma simpática e agradável doceria chama atenção pelos bolos e doces servidos servidos lá. Os bolos de pote e o pudim são os campeões de venda. A torta alemã vem com pistache e frutas vermelhas. Os Bentô Cake, aquele bolo que é febre dentro e fora do Instagram, com frases sarcásticas, memes e muita ironia, caiu no gosto de quem ama um docinho — e uma boa piada, e é uma das especialidades da Maria Vai com Doce.

Foto: Divulgação

Serviço

Endereço: R. das Orquídeas, 1880 – Res. Celina Park

Telefone: (62) 99174-4465

Funcionamento:

segunda-feira – 11:00–19:00

terça-feira – 11:00–19:00

quarta-feira – 11:00–19:00

quinta-feira – 11:00–19:00

sexta-feira – 11:00–19:00

sábado – 11:00–19:00

domingo – 13:00–18:00

Pamonha 85

Pamonhas quentinhas, molinhas e com muito queijo. Os sabores tradicionais de sal, doce e à moda são pedidas certas, mas não deixe de saborear também as especiais de linguiça calabresa, carne de sol e frango, que vem com queijo catupiry. Tem lojas físicas e também carrinhos espalhados por toda a cidade com produtos para comer na hora ou levar pra casa. Nas lojas, o ambiente calmo é precisamente o que alguém necessita depois de um dia de trabalho. O caldo de milho de frango vem numa cumbuca de 500 ml sendo preparado com peito de frango desfiado, milho cortado, engrossado com caldo do milho com cebolinhas cortadas em embalagem separada e tendo torradas como opcional. O curau é servido gelado, ou quente, com ou sem canela. Quem escolhe é o cliente!

Foto: Divulgação

Serviço

Endereço: R. C-139, 118 – Jardim América

Telefone: (62) 3286-5258

Funcionamento:

segunda-feira -15:00–22:00

terça-feira – 15:00–22:00

quarta-feira -15:00–22:00

quinta-feira -15:00–22:00

sexta-feira -15:00–22:00

sábado – 15:00–22:00

domingo -15:00–22:00

Shinzato Pastel

Referência nas feiras de Goiânia, o Shinzato entrega uma grande variedade de pastéis e um sabor inigualável. O dono Alexandre é paulista e chegou a morar no Japão. Quando retornou do oriente decidiu se aventurar na região Centro-Oeste com a sua barraca de delícias. O pastel de frango com bacon e queijo (você pode escolher entre cheddar e queijo catupiry) é simplesmente esplêndido. Para quem não come carne, uma opção bem saborosa é o pastel de marguerita com muito queijo, tomate picadinho e manjericão. A saladinha de repolho com tomate é fresquinha e bem saborosa. O molho agridoce da casa é único e vai bem com todos os pastéis.

Foto: Divulgação

Serviço

Endereço: Feira da Serrinha (terça-feira) – Rua T-36 – St. Serrinha

Feira do Cepal (domingo) – Praça C-108, entre rua C-105, rua C-115 e Av. C-1

Telefone: (62) 98219-6193

Funcionamento:

Day Confeitaria E Panificação

O tradicional empadão goiano aqui vem com muito, mas muito recheio mesmo. O frango é desfiado e envolto em um molho cremoso. Pedaços de queijo e molho branco são colocados antes da delícia ser tampada. Os bolos e doces também têm destaque na vitrine da barraquinha que todos os fins de semana está na Feira da Lua e na Feira do Sol. O fondue com frutas e brownie agrada solteiros e casais para adoçar o assistir de uma série na TV.

Foto: Divulgação

Serviço

Endereço:  Feira da Lua

Av. Assis Chateaubriand, 640 – St. Oeste

Feira do Sol

Praça do Sol – R. 9-B, s/n – St. Oeste

Telefone: (62) 99475-4453

Funcionamento:

Feira da Lua – das 15h às 21h

Feira do Sol – das 15h às 21h

Pamonhas Da Dona Armênia

A dona Armênia Ferreira diz que sua pamonha alimenta a tradição de comida de feira. Ela é preparada no local e encontrada nos sabores de doce, de sal e à moda. Também tem cural, canjica, arroz doce e bolinho de milho frito. As pamonhas são 100% feitas de forma artesanal, com ingredientes puros, sem a adição de nenhuma mistura comumente utilizada.

Pamonhas da Dona Armênia
Foto: Reprodução

Serviço

Endereço: Feira do Jardim Goiás (às quarta)

Rua 59 – Jardim Goiás

Funcionamento:

Quarta-feira das 16h às 22h

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.