Astro de Rocky e The Mandalorian, Carl Weathers morre aos 76 anos

Família do ator comunicou seu falecimento nesta sexta-feira (2)

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
WhatsApp Image 2024 02 02 at 17.10.33

Uma das lendas do cinema de ação, Carl Weathers faleceu aos 76 anos. A morte do ator, cuja carreira inclui o lendário personagem Apollo Creed nos filmes de Rocky, além de papéis memoráveis em The Mandalorian e O Predador, foi confirmada pela sua família nesta sexta-feira (2).

“Nós estamos profundamente tristes por anunciar a morte de Carl Weathes. Ele morreu em paz enquanto dormia na quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024,” diz a declaração de sua família. “Carl foi um ser humano incrível que viveu uma vida extraordinárias. Através de suas contribuições com o cinema, as artes e esportes, ele deixou uma grande marca e é reconhecido pelo mundo todo através de várias gerações. Ele era um irmão, pai, avô, parceiro e amigo amado.”

Ele deixa pra trás sua ex-esposa, Mary Ann, e seus dois filhos.

Carreira

Weathers nasceu em Nova Orleans em 1948 e teve uma carreira de 50 anos no entretenimento, atuando e dirigindo em filmes e séries. Weathers se tornou um dos grandes ícones do cinema de ação nos anos 1970 e 1980, estrelando grandes produções encabeçadas por ambos Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger.

Seu papel mais conhecido foi o de Apollo Creed nos filmes de Rocky. Ao lado de Schwarzenegger, ele protagonizou o clássico O Predador, de 1987, e recentemente, Weathers virou presença constante em The Mandalorian, uma das séries mais populares do universo de Star Wars. Interpretando Greef Karga, ele foi de fora da lei até xerife, e chegou a dirigir dois episódios da produção da Lucasfilm no Disney+.

 

Veja também:

 

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.