Bar Marronzinho: O Melhor Disco de Carne de Goiânia em 2023

O bar começou de forma simples e foi crescendo, e se transformando em um dos pontos tradicionais da cidade!

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
WhatsApp Image 2023 11 26 at 22.15.54

Na terça-feira (28), o Bar Marronzinho foi eleito o dono absoluto do Melhor Disco de Carne de Goiânia em 2023, na 2ª edição do Oscar da Gastronomia Goiana, O Prêmio Curta Mais – O Melhor da Cidade em 2023. 

No Bar Marronzinho, os discos surpreendem com generosidade: carne bovina, suína e de peixe servidos sobre uma cama de alface, com “travesseiro” de limão. Petiscar é uma experiência única!

Conheça o Bar Marronzinho

Localizado no Setor Sudoeste, a especialidade da casa é o tucunaré na chapa, que chega à mesa acompanhada de arroz, pirão e salada fresca. Entre os favoritos, a gurijuba na telha, com purê de batata. Sabor e qualidade se unem, garantindo uma refeição excepcional para sua família. No Bar Marronzinho, cada prato é uma celebração da culinária que encanta os paladares mais exigentes.

O bar Marronzinho começou de forma simples e foi crescendo, se transformando em um dos pontos tradicionais de Goiânia. É um lugar de ambiente familiar, referência e destino obrigatório para os que procuram comida boa e cerveja gelada.

Foto: Divulgação

Nasceu em 1996 com o Sr. Célio Leôncio de Castro, o Marronzinho, e seu filho Celismar Leôncio de Castro, com um pequeno espaço e considerado um barzinho de setor, e hoje atende em média 350 pessoas ao mesmo tempo. Na varanda ou no espaço climatizado, o Marronzinho é ponto de encontro dos goianienses . 

O bar apresenta um cardápio bem variado, simples e bem agradável com o objetivo de satisfazer todos os tipos de gosto. Oferecem além de vários tipos de peixes, picanha na chapa, carne de sol na chapa, frango à passarinho e os excelentíssimos disco de carne e disco de pernil também.

Foto: Divulgação

 

SERVIÇO

Endereço: R. Pinheiro Chagas, 244 – Setor Sudoeste

Telefone: (62) 3256-1737

Faixa de preço: $

Serviços:

Acessibilidade

Horário de funcionamento

segunda-feira – Fechado

terça-feira – 11:00–00:00

quarta-feira – 17:00–00:00

quinta-feira – 17:00–00:00

sexta-feira – 17:00–00:00

sábado – 11:00–00:00

domingo – 11:00–16:00

O Prêmio

Em comemoração aos 16 anos do Curta Mais e diante da vitalidade do mercado, apresentamos a 2ª edição do Prêmio Curta Mais – ‘O Melhor da Gastronomia’ 2023. Nesta premiação, somente estabelecimentos físicos que atendem presencialmente seus clientes estão aptos a participar, excluindo indústrias e vendedores informais da competição. Neste segundo ano da nossa jornada, O Prêmio Curta Mais consolida-se como a maior e mais importante premiação no segmento de gastronomia, turismo e entretenimento.

Votação

O prêmio se divide em 10 categorias populares, nas quais os leitores e seguidores do Curta Mais indicaram e selecionaram suas comidas favoritas. Nas outras 46 categorias, os estabelecimentos foram cuidadosamente selecionados pela equipe de curadores do Curta Mais e passaram pelo crivo de um painel de jurados especializados.

Este júri técnico é independente de quaisquer relações com os concorrentes e é composto por indivíduos que têm uma vida social ativa, apreciam a gastronomia e consomem desde a comida popular até os cardápios mais sofisticados da cidade. Os 60 jurados são totalmente isentos e não têm nenhuma relação direta ou comercial com os estabelecimentos que concorrem ao prêmio.

Outro fator que garante a isenção e imparcialidade da premiação é que não é permitido nenhum tipo de patrocínio ou apoio financeiro por parte dos concorrentes. 

Os 56 estabelecimentos premiados receberam placas de reconhecimento para exibir estrategicamente em seus locais. Além disso, as listas permanentes dos 10 melhores em cada categoria também serão divulgadas em nosso Guia Digital ao longo de todo o ano de 2024

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.