Blonde: Filme sobre a vida de Marilyn Monroe estreia na Netflix e exalta atuação brilhante de Ana de Armas

Com Ana de Armas como protagonista, o longa que alterna verdade e ficção, dividiu opiniões.

Mariane Faz
Por Mariane Faz
d358bff6ff4133219d58ef2720377ee5

Baseado na vida e carreira da icônica atriz Marilyn Monroe, ‘Blonde’ é o novo filme da Netflix, e recomendado para maiores de 18 anos. O longa, que chegou ao catálogo nesta quarta, 28 de setembro, conta com a brilhante performance de Ana de Armas interpretando Norma Jeane (nome verdadeiro de Marilyn).

Inspirada no best-seller de Joyce Carol Oates, com o mesmo nome, a biografia fictícia da lendária atriz adentra momentos íntimos e bem duros da vida e da carreira de Marilyn.

Norma Jeane (Marilyn Monroe) teve uma vida breve, morreu com 36 anos, e muito desafiadora. As cenas iniciais do filme mostram sua mãe em completo surto, tentando matá-la. A mulher acabou internada em uma clínica psiquiátrica, até o fim da vida, onde Marylin foi poucas vezes.

O longa é realmente longo, com 2 horas e 36 minutos de duração que são majoritariamente tensos e tristes. Marilyn é retratada como uma mulher frágil, que muitas vezes tomou decisões pensadas por outras pessoas, geralmente homens. Uma vida repleta de violência, abusos e traumas permeiam a trama. 

Outro ponto bem destacado no longa são os casamentos frustrados da atriz, abortos provocados e espontâneos, além do consumo exagerado de pílulas e álcool pela estrela.

‘Blonde’ é fictício, mas sem dúvidas, conta a história não só de Norma Jeane, mas de muitas mulheres da época, onde o famoso “teste do sofá” era prática comum. Apesar de ler muito e ter um QI considerado alto, Marilyn foi ridicularizada em muitas cenas do longa.

O final é tão trágico quanto o começo e deixa os telespectadores desconsertados, como a história real dessa lenda de Hollywood. O melhor da produção é a atuação da atriz cubana Ana de Armas, que é impecável e a caracterização é perfeita, se parecendo tanto com Marilyn que fica difícil saber quem é quem. O filme e o roteiro em si deixam a desejar, pintando a atriz lendária como uma menininha assustada que só ficou famosa por ser bonita.

Veja o trailer da produção:

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar AQUI e escolher.

 

Foto de capa: Divulgação/Netflix