10 raças de cachorros que soltam menos pelos

Venha conhecer algumas raças que soltam menos pelos comparadas às outras

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
Cachorros que soltam menos pelos
Foto: reprodução/internet

Um “cãopanheiro” alegra a vida de qualquer pessoa. Amorosos e leais, os cachorros são uma ótima companhia para nós. Apesar disso, é importante saber que eles requerem cuidados e vão sim causar alguma bagunça. A queda de pelos é um exemplo disso.

Mesmo com os períodos de troca de pelo anuais que todas as raças têm, momentos nos quais os cãezinhos tendem a perder pelos em muita quantidade, algumas delas facilitarão sua vida por não possuírem pelos ou por terem características que diminuem suas quedas em trocas sazonais. Para matar a sua curiosidade, o Curta Mais separou uma lista com 10 raças de cachorros que soltam menos pelos, em comparação com outras, e algumas dicas de como mantê-los saudáveis. Venha conferir!

1. Terrier Pelado Americano

O Terrier Pelado Americano é a primeira raça sem pelos dos Estados Unidos. De pequeno a médio porte, esse cão se destaca em atividades físicas pela sua agilidade e atenção. Essas características são comuns em cães Terrier, criados para caçar. É uma raça que adora brincar e se dá bem com crianças.

Terrier Pelado Americano
Foto: reprodução/internet

2. Cão de Crista Chinês

Apesar de existirem cães dessa raça com e sem pelo (até mesmo na mesma ninhada), a versão pelada é a mais conhecida pela estética exótica. É um cachorro pequeno que possui pelos apenas nas patas e na cabeça, lembrando uma crista, daí o seu nome. É um cão muito alegre e inteligente, que demonstra muito apego ao dono.

Cão de Crista Chinês
Foto: reprodução/internet

3. Xoloitzcuintle ou Pelado-mexicano

Também conhecido como pelado mexicano, principalmente pela pronúncia difícil de seu nome, é um cão muito conhecido no México. Foi considerado pelos mexicanos e pelos maias como um animal sagrado. Pode ser de pequeno a grande porte e é totalmente sem pelos. Tem por característica ser um cão calmo, silencioso e muito fiel ao seu dono. Foi representado no filme “Viva - A Vida é uma Festa” (2017).

Xoloitzcuintle ou Pelado-mexicano
Foto: reprodução/internet

4. Cão Pelado-peruano

Essa raça pode ser de pequeno a grande porte. Ele pode ter um pouco de pelo na cabeça, nas orelhas e nas patas, apesar de isso ser mais raro. De patas finas, tem como característica ser tranquilo e amigável, podendo se dar bem com crianças e outros animais, apesar de ser desconfiado com pessoas novas. É uma raça rara, inclusive no Peru.

Cão Pelado-peruano
Foto: reprodução/internet

6. Cão Sem Pelo Argentino ou Pila Argentino

Se assemelha bastante ao Cão Pelado-mexicano e ao Cão Pelado-peruano. Podem ter poucos pelos ou ser totalmente pelados. É um animal agitado, carinhoso e brincalhão e se receber os cuidados adequados, principalmente com a pele, pode chegar até 20 anos de idade! Sua pele tem uma tonalidade escura que se assemelha a cor de chumbo.

Cão Sem Pelo Argentino ou Pila Argentino
Foto: reprodução/internet

6. Poodle

Seja o toy, médio ou gigante, o Poodle é a raça ideal para os alérgicos. Sua pelagem encaracolada faz com que seus pelos não caiam e por isso ele é considerado um cão hipoalergênico. Apesar disso, é importante se atentar à necessidade de manter uma frequência diária na escovação e as tosas em dia, para evitar qualquer complicação ao animal.

Reprodução/Internet

7. Galgo Inglês

Essa raça é muito conhecida por seu porte físico e sua velocidade. Magro e alto, esse cachorro pode alcançar impressionantes 70 km/h. Além de ser muito gentil, esse ligeirinho possui pelagem bem curtinha, que não cai com frequência e se mantém limpa e saudável com banhos regulares.

Reprodução/Internet

8. Chihuahua

Pelo tamanho desse cachorrinho, já é de se imaginar que seus pelos não irão bagunçar sua casa. Isso é um fato. Sua pelagem pode ser curta ou longa, os cuidados devem ser redobrados com os de pelos maiores, com escovações frequentes.

Reprodução/Internet

9. Lhasa Apso

O Lhasa Apso é perfeito para quem mora em apartamento. Além do porte pequeno, seus pelos longos não irão sujar a casa e em troca pedem apenas uma atenção maior nos seus cuidados. Escovação frequente e tosas regulares já irão manter a saúde do seu cãozinho em dia.

Reprodução/Internet

10. Schnauzer

Famosa por ter uma expressão resmungona, o Schnauzer é uma raça que perde pouco pelo em comparação com outras. Apesar disso, é importante que as tosas sejam mantidas regularmente, pela saúde do animal.

Schnauzer
Foto: reprodução/internet

Receba no seu WhatsApp as melhores dicas da cidade e as notícias mais interessantes em primeira mão!

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.