Cadeira “reforçada para debate” é vendida na internet

A cena ocorrida em um debate político realizado no último final de semana levou à criação de uma cadeira "especial".

Rodrigo Souza
Por Rodrigo Souza
cadeira reforçada para debate
Foto: Reprodução/ mercadolivre

Brasileiro já nasce com um talento natural para o marketing, não é mesmo? Se tem uma coisa que a gente sabe fazer bem, é aproveitar o assunto do momento para criar oportunidades. E não foi diferente com o caso da famosa “cadeirada” que o apresentador Datena (PSDB) deu em Pablo Marçal (PRTB) durante o debate para a prefeitura de São Paulo. Essa cena gerou uma avalanche de reações nas redes sociais, mas também abriu uma nova porta para o comércio online. Quer saber mais sobre essa história? Então continue lendo e entenda como uma simples cadeira virou estrela dos sites de vendas na internet.

A “cadeirada” que virou negócio

O debate acalorado entre Datena e Pablo Marçal, que aconteceu no último domingo (15/9), não foi apenas marcado pela troca de palavras. No calor do momento, Datena acabou atingindo Marçal com uma cadeira. E como tudo que vira notícia viral no Brasil, esse episódio foi transformado em uma oportunidade de negócio para algumas pessoas.

Logo após o ocorrido, começaram a surgir anúncios de cadeiras na internet. Eram descrições como “Cadeira reforçada para debate” ou “Banqueta premium reforçada para debate” em sites de compras online que eram vendidas por quase 250 reais. E claro, com opções como frete grátis e até parcelamento em 12 vezes. O humor brasileiro e a criatividade realmente não têm limites. Só para se ter uma ideia, em menos de 24 horas depois do ocorrido, mais de 400 peças já tinham sido comercializadas por um único vendedor.

O poder das redes sociais e do marketing digital

Esse episódio mostra o quanto as redes sociais e o marketing digital podem ser poderosas ferramentas para quem sabe aproveitar uma oportunidade. Em poucos minutos após a transmissão do debate, a internet já estava cheia de memes, piadas e, claro, anúncios criativos usando a imagem da cadeira. Para muitos, esse tipo de reação é uma maneira bem-humorada de lidar com situações que, de outra forma, poderiam ser tensas ou desconfortáveis.

Essa capacidade de transformar qualquer acontecimento em uma estratégia de vendas não é novidade no Brasil. Em situações anteriores, outros itens que ganharam destaque nas redes sociais foram usados como base para novos produtos. O interessante é perceber como, em questão de horas, esses produtos conseguem alcançar uma visibilidade imensa, graças ao compartilhamento massivo nas plataformas digitais. Já que esse é o assunto que está bombando, que tal dar uma olhada na mega promoção de banquetas no site da Amazon?

Criatividade sem limites

Aproveitar um momento de grande repercussão para chamar a atenção dos consumidores é uma tática que muitos utilizam, e o humor é uma ferramenta poderosa nesse processo. O caso da “cadeira reforçada para debate” nos mostra que, no Brasil, tudo pode virar oportunidade de negócio. E mais do que isso, é um exemplo claro de como as redes sociais e o marketing digital estão profundamente integrados ao nosso dia a dia. O episódio, que poderia ser apenas mais uma notícia polêmica, virou uma espécie de piada nacional e, por tabela, um item de colecionador em anúncios online.

Agora, resta saber qual será o próximo acontecimento a ser transformado em produto. Enquanto isso, ficamos atentos às novidades e, claro, prontos para dar boas risadas com a criatividade dos brasileiros. Afinal, se tem uma coisa que a gente sabe fazer, é aproveitar a chance quando ela aparece, seja com uma cadeira ou qualquer outro item do momento. Agora é esperar para ver.

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