Caiado endurece discurso e diz que não vai tolerar invasões de terra em Goiás

Declaração do governador ocorreu após ocupação de propriedade rural em Itaberaí

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
Brenno Carvalho O Globo
Foto: Brenno Carvalho/O Globo

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou na tarde desta segunda-feira (16/04), que não tolerará ocupações de terra promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) no Estado. A declaração foi dada após 400 famílias terem ocupado a propriedade Sítio Novo, em Itaberaí.

De acordo com o chefe do Executivo, há uma “tropa de choque” preparada para evitar novas invasões em Goiás. Segundo ele, também está em andamento uma ação das forças de segurança e inteligência para interceptar ônibus com integrantes do movimento.

Caiado garantiu, ainda, que removerá todos os ocupantes. “Minha tropa de choque está na região. Se outras pessoas conseguirem chegar lá, serão levados à delegacia para registro de ocorrência”, declarou.

As ocupações fazem parte do movimento “Abril Vermelho”. Segundo o MST, as ocupações simbolizam a luta pela terra no Brasil, uma vez que o mês de abril ficou marcado pela indignação diante da impunidade do Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido há 28 anos. Na época, 21 manifestantes foram vítimas da emboscada.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.