Chão Nativo: o Melhor Restaurante de Comida Regional de Goiânia em 2023

Com mais de 50 pratos quentes, desde a galinhada até o risoto de arroz com pequi, o restaurante mergulha os clientes nas raízes da cozinha regional

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
Chao Nativo 1 5
Foto: Divulgação

Na terça-feira (28) o Chão Nativo foi  eleito o dono absoluto do Melhor Restaurante de Comida Regional de Goiânia em 2023, na 2ª edição do Oscar da Gastronomia Goiana, o Prêmio Curta Mais – O Melhor da Cidade em 2023. 

Conta com duas unidades, que oferecem aos clientes uma verdadeira experiência gastronômica e uma viagem única pelos sabores autênticos da região.

Conheça o Restaurante Chão Nativo
O Chão Nativo não se limita a ser apenas um restaurante, ele representa um verdadeiro tesouro da culinária goiana, que proporciona aos seus clientes uma imersão nas ricas tradições da região. Ao adentrar o espaço, a decoração que remete a uma fazenda transporta os visitantes para as antigas tradições rurais, criando uma atmosfera autêntica e acolhedora.

Foto: Divulgação

O cardápio diversificado é um convite irresistível aos amantes da gastronomia local. Com mais de 50 pratos quentes, o Chão Nativo destaca iguarias e apresenta pratos distintivos da culinária goiana, como a galinhada, o risoto de arroz com pequi, as pamonhas, a guariroba e o Frango caipira. Cada prato é cuidadosamente preparado para proporcionar uma experiência gastronômica única, resgatando os sabores autênticos da região.

A presença do fogão a lenha é um diferencial marcante, conferindo aos pratos o sabor genuíno de Goiás. A técnica tradicional de cocção, aliada aos ingredientes frescos e selecionados, eleva a qualidade culinária a um patamar especial. O restaurante não apenas serve comida, mas celebra a tradição e a autenticidade de cada receita, proporcionando uma verdadeira viagem aos paladares goianos.

A unidade do Setor Oeste é especialmente notável por oferecer um churrasco irresistível, apresentando cortes especiais de carnes bovinas, suínas, aves e queijos. Essa adição ao menu amplia a oferta gastronômica, proporcionando aos clientes uma experiência completa que vai além dos pratos quentes, é assim, uma verdadeira ponte entre o campo e a urbanidade, onde proporciona uma experiência sensorial que enaltece a autenticidade dos sabores rurais em um ambiente contemporâneo.

Foto: Divulgação

SERVIÇO

Endereço I: Av. República do Líbano, nº 1809 – Setor Oeste

Telefone: (62) 3223-5396

Funcionamento: Segunda-feira a sexta-feira 11h às 15h, sábado e domingo das 11h às 16h.

 

Endereço II: Av. T-11, 299 – St. Bueno

Telefone: (62) 3241-2266

Funcionamento: Segunda-feira a domingo 11h30 às 14h30

O Prêmio
Em comemoração aos 16 anos do Curta Mais e diante da vitalidade do mercado, apresentamos a 2ª edição do Prêmio Curta Mais – ‘O Melhor da Gastronomia’ em 2023. Nesta premiação, somente estabelecimentos físicos que atendem presencialmente seus clientes estão aptos a participar, excluindo indústrias e vendedores informais da competição. Neste segundo ano da nossa jornada, O Prêmio Curta Mais consolida-se como a maior e mais importante premiação no segmento de gastronomia, turismo e entretenimento.

Votação
O prêmio se divide em 10 categorias populares, nas quais os leitores e seguidores do Curta Mais indicaram e selecionaram suas comidas favoritas. Nas outras 46 categorias, os estabelecimentos foram cuidadosamente selecionados pela equipe de curadores do Curta Mais e passaram pelo crivo de um painel de jurados especializados.

Este júri técnico é independente de quaisquer relações com os concorrentes e é composto por indivíduos que têm uma vida social ativa, apreciam a gastronomia e consomem desde a comida popular até os cardápios mais sofisticados da cidade. Os 60 jurados são totalmente isentos e não têm nenhuma relação direta ou comercial com os estabelecimentos que concorrem ao prêmio.

Outro fator que garante a isenção e imparcialidade da premiação é que não é permitido nenhum tipo de patrocínio ou apoio financeiro por parte dos concorrentes. 

Os 56 estabelecimentos premiados receberam placas de reconhecimento para exibir estrategicamente em seus locais. Além disso, as listas permanentes dos 10 melhores em cada categoria também serão divulgadas em nosso Guia Digital ao longo de todo o ano de 2024.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.