Claque Cultural chega à reta final com shows gratuitos de Rachel Reis, Zeca Baleiro e Gabriel O Pensador em Goiânia

Goiânia se prepara para viver dias intensos de música, diversidade e encontro com a arte no Claque Cultural. Entre os dias 26 e 28 de fevereiro, o Claque Cultural chega à sua reta final com uma programação que reúne artistas nacionais consagrados e talentos goianos, em apresentações gratuitas no Centro de Excelência do Esporte, anexo ao Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira.
Ao longo de três noites — e uma tarde especial no sábado — o festival transforma o espaço em um grande palco plural. Além disso, reforça o compromisso com a democratização do acesso à cultura, a ocupação criativa dos espaços públicos e o fortalecimento da economia criativa em Goiás.

Foto: Divulgação
Promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, em parceria com o Sesc-GO, o evento integra uma das maiores maratonas culturais do país. E, sobretudo, aposta na mistura de estilos, gerações e linguagens artísticas.
Música, diversidade e encontros no palco
A programação começa na quinta-feira (26) com uma sequência de shows que valoriza a cena local e prepara o terreno para a atração nacional da noite. Após apresentações do Grupo Sociedade Black, Poly Pimpão, Blowdrivers e Grupo 3 em 1, o público confere o show de Rachel Reis, artista que vem conquistando o país ao misturar MPB, axé, pop, reggae e sonoridades afro-brasileiras com identidade própria.
Na sexta-feira (27), o clima muda, mas a intensidade segue alta. A noite começa com Chico Ramalho e o Forró Pé de Cerrado e passa por Digital Culture, Hellbenders e Chá de Gim. Em seguida, quem assume o palco é Zeca Baleiro, trazendo sua assinatura musical marcada pela mistura de MPB, rock e ritmos nordestinos.

Final de semana com rap, DJs e cultura urbana
O sábado (28) amplia ainda mais o leque artístico. A partir das 16h, o público acompanha apresentações que transitam entre música, dança e circo, com Key L’Amour – Alma Diversa, Carol Martins, Susana Santos e Ilusões Orbitais. Já no início da noite, DJs, bandas independentes e projetos autorais ocupam o palco.
Leia também: “Proteína de Deus”, em formato de cruz, pode render o Nobel da Ciência ao Brasil
O encerramento fica por conta de Gabriel O Pensador, um dos nomes mais emblemáticos do rap nacional. Com letras afiadas, críticas sociais e hits que atravessaram gerações, o artista fecha o Claque Cultural em grande estilo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Gastronomia que gera renda e oportunidade no Claque Cultural
Além da música, o Claque Cultural também movimenta a economia local. Durante os três dias, a praça de alimentação será operada por cerca de 20 microempreendedores beneficiários do Crédito Social, capacitados pelo Colégio Tecnológico de Goiás. Sendo assim, o público encontra variedade gastronômica enquanto fortalece pequenos negócios e iniciativas locais.

Foto: Divulgação
Serviço – Claque Cultural em Goiânia
-Local: Centro de Excelência do Esporte (anexo ao Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira)
-Datas: 26, 27 e 28 de fevereiro
-Horários:
• Quinta e sexta: a partir das 19h
• Sábado: a partir das 16h
-Entrada: Gratuita
-Praça de alimentação: com microempreendedores do Crédito Social
O Curta Mais não se responsabiliza por eventuais alterações de horários, valores e programações. Confirme antes de ir.
