Companhia de Dança encanta Goiânia com espetáculos gratuitos

Espetáculos cativantes, oficinas inclusivas e conversas envolventes é a nova jornada artística da Nalini Cia. de Dança contemporânea

Cris Soares
Por Cris Soares
304878f6e83ec901e5ee0768273e85ce

Nos dias 22 (quarta-feira) e 30 (quinta-feira), às 20h, a renomada Nalini Cia. de Dança se apresentará no Centro Cultural da UFG, na Praça Universitária, trazendo os espetáculos “Titiksha” e “Nega Lilu”. Após passagens por cidades do Mato Grosso, São Paulo e a Cidade de Goiás, a companhia oferecerá ingressos gratuitos para o público apreciar a dança contemporânea com temáticas profundas e atuais.

 

Sobre os Espetáculos

 

Titiksha narra a jornada de uma guerreira mística que atravessa o tempo humano, enfrentando os desafios existenciais da nossa espécie, inclusive as dores dos povos obrigados a abandonar suas raízes. Nega Lilu aborda as afetividades humanas, sendo um comentário sobre o amor e a busca pela plenitude em nossa época, inspirado no livro “Sem Palavras” de Larissa Mundim e Valentina Prado. Após cada apresentação, haverá um enriquecedor bate-papo com o público sobre o processo de criação e os temas abordados.

 

Oficina de Contato e Improvisação

 

Além das apresentações, a Cia. Nalini oferecerá uma oficina inclusiva e gratuita de “Dança e Movimento para Todos” no dia 25/11 (sábado), das 10h às 12h, ministrada pela diretora, coreógrafa e bailarina Valeska Vaishnavi. A oficina, acessível com intérprete de Libras, destina-se a participantes com mais de 14 anos. Não é necessária inscrição prévia; basta comparecer à sede da Nalini Cia. de Dança no dia e horário indicados.

 

Quem é a Nalini e a Visão de sua Criadora

A Nalini Cia. de Dança, destacando-se desde 2016 no cenário nacional, apresenta “Titiksha”, primeiro solo criado e interpretado por Valeska, e “Nega Lilu”, o espetáculo pioneiro da artista em 2011. Valeska, diretora e intérprete, destaca a importância desse momento de interação com novos públicos, explicando que a circulação permite um retorno ao contato presencial com o público, a essência do trabalho da companhia. 

 

A criadora expressa entusiasmo em levar suas obras a diversas cidades, promovendo conversas após os espetáculos e interações nas oficinas. A dança, segundo Valeska, é uma expressão artística que tem muito a dizer no Brasil, literalmente. A intenção é que todos saiam do teatro com algo novo para recordar e refletir, pois assim é a dança da Nalini.

 

Serviço:

– 22 de novembro: Titiksha às 20h

– 30 de novembro: Nega Lilu às 20h

Local: Centro Cultural UFG (Goiânia/GO)

 

Oficina dança contemporânea – Contato Improvisação 

Dia 24/11 (sexta-feira) 

Local: Sede da Nalini Cia. de Dança – 

Pré-requisito: idade acima 14 anos 

Entrada gratuita

Foto: Divulgação

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar AQUI e escolhe