Bruno Rocha Lima assume a Secretaria de Comunicação de Goiás

Otávio Augusto Ribeiro
Por Otávio Augusto Ribeiro
Bruno Rocha Lima assume a Secretaria de Comunicação de Goiás
Foto: Divulgação

A comunicação institucional do Governo de Goiás passa por uma nova fase. O governador Daniel Vilela nomeou o jornalista Bruno da Rocha Lima para comandar a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). A decisão foi publicada no Diário Oficial suplementar da última quarta-feira (1º).

advertising

A princípio, a escolha reforça uma estratégia já adotada pela atual gestão. Ou seja, a valorização de quadros que já atuavam no governo anterior. Bruno ocupava o cargo de subsecretário da pasta desde 2023. Agora, assume a titularidade em meio a uma reestruturação mais ampla do primeiro escalão.

Foto: Divulgação

advertising

Mudanças no governo redesenham equipe

A nomeação ocorre após uma sequência de alterações na equipe. O então secretário Gean Carvalho deixou a Secom para assumir a Secretaria-Geral de Governo. A mudança foi motivada pela saída de Adriano da Rocha Lima, que passou a ser cotado para compor a chapa majoritária nas eleições de outubro.

Com isso, o número de mudanças promovidas pela gestão de Daniel Vilela chega a 16 desde o início do mandato. Além disso, o movimento indica uma tentativa de consolidar uma equipe alinhada aos novos rumos políticos e administrativos.

Trajetória une jornalismo e comunicação pública

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, Bruno da Rocha Lima construiu carreira entre redações e assessorias. Atuou como repórter de Cidades e Política, além de exercer funções como subeditor e colunista.

Posteriormente, migrou para a comunicação institucional. Trabalhou na Câmara dos Deputados e também integrou equipes de assessoria em diferentes esferas. Em 2018, participou da coordenação de comunicação da campanha do então governador Ronaldo Caiado.

advertising

Foto: Divulgação

Além da experiência prática, o novo secretário possui especialização internacional em áreas como gestão estratégica, comunicação organizacional e negócios.

Comunicação estratégica ganha protagonismo

A troca no comando da Secom ocorre em um momento em que a comunicação pública ganha ainda mais relevância. Seja na prestação de contas. Seja na relação direta com a população. Ou ainda na gestão de imagem institucional.

Comunicação

Foto: Divulgação

Sendo assim, a escolha por um nome técnico e já integrado à estrutura pode indicar continuidade. Ao mesmo tempo, abre espaço para ajustes na forma como o governo se comunica.

Leia também: Governo anuncia aplicativos gratuitos de livros e idiomas

Por fim, a nomeação de Bruno da Rocha Lima sinaliza um reposicionamento gradual. E acompanha o esforço do Executivo estadual de alinhar discurso, gestão e estratégia política em um cenário cada vez mais dinâmico.

Siga o Curta Mais no Google News

Receba nosso conteúdo em primeira mão

★ Seguir

Newsletter

Receba as melhores dicas e notícias da cidade na palma da mão!

    Qual a nota desse conteúdo?

    De 1 a 10, diga o quanto você curtiu essa leitura: