Conheça 7 apps de relacionamento para encontrar um novo amor e nunca mais comemorar o Dia do Solteiro

O Dia Nacional dos Solteiros, comemorado no dia 15 de agosto, é uma data que pode ser vista de diferentes maneiras: para uns, é uma oportunidade de celebrar a independência; para outros, é um lembrete de que é preciso encontrar uma parceria para viver os bons momentos da vida

Thaís Muniz
Por Redação Curta Mais
WhatsApp Image 2024 08 15 at 15.41.15

Faz parte dos 81 milhões de brasileiros sem companheiros registrados? Então esta quinta-feira, 15 de agosto, é seu dia! O Dia Nacional dos Solteiros, que em outros lugares do mundo é celebrado em 11 de novembro, se popularizou na década de 1990, a partir de uma brincadeira entre um grupo de estudantes chineses.

A data celebra independência e do amor-próprio para aqueles que não estão em um relacionamento amoroso. No Brasil, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicado em 2023, são 63 milhões de casados frente a 81 milhões de pessoas sem companheiros registrados. E, de acordo com a Euromonitor Internacional, a taxa deve crescer mais de 20% no mundo até 2040.

A data pode ser vista de diferentes maneiras: para uns, é uma oportunidade de celebrar a independência; para outros, é um lembrete de que é preciso encontrar uma parceria para viver os bons momentos da vida. Se você se encontra no segundo grupo e está determinado a fazer deste o último Dia Nacional dos Solteiros que você comemora, a tecnologia se apresenta como uma oportunidade para mudar essa realidade.

Apps que facilitam o encontro de pessoas a procura de relacionamentos

Desde o lançamento, nos anos 90, os sites de relacionamento foram o pontapé inicial para uma mudança profunda na forma como pessoas se conhecem e iniciam uma vida a dois. O processo pode ser de uma simples companhia, um namoro, dividir o mesmo teto ou se casar. O primeiro site surgiu em 1995. Ainda presente na vida de muitas pessoas, o Match ainda continua fazendo pares se relacionarem por meio da tecnologia.

Atualmente, os aplicativos de relacionamento são os que tornam a vida de solteiro quase impossível já que as trocas e experiência no ambiente tornam o relacionamento quase que automático, basta um click ou uma puxada da tela para o lado para escolher a pessoa que lhe interessou. A moda, que parecia passageira, resiste e está pronta para completar 30 anos desde o primeiro site. Os sites e aplicativos se tornaram ferramentas essenciais para quem deseja conhecer novas pessoas e, eventualmente, encontrar um(a) parceiro(a).

Na medida em que os comportamentos se ampliaram, os serviços oferecidos pelos sites de relacionamento também se adequaram a essas realidades. Há sites e aplicativos para namoro, algo casual, uma noite de sexo, uma pulada de muro, casamentos. Há aqueles focados nos jovens, adultos, para os mais de 40, 50 e 60 anos ou religiosos e outros para quem procura uma conexão mais profunda e significativa. O segredo é encontrar o aplicativo que melhor se alinha com seus objetivos e personalidade.

Apesar da imensa variedade, sete aplicativos se destacam pela eficácia, popularidade e inovação. Confira abaixo quais são esses aplicativos e prepare-se para dar adeus à solteirice.

 

1. Me Pega 

O aplicativo Me Pega foi pensado para pessoas que sabem o que querem e vão direto ao ponto. Desenvolvido em 2008, possui ferramentas diferentes que têm chamado a atenção dos usuários, principalmente para aqueles que entram já com um objetivo em mente.

Ao se cadastrar, você escolhe um apelido para ser chamado no app, ou seja, não precisa usar o seu nome verdadeiro e é possível manter o anonimato para aquelas pessoas que você não tem interesse. Além disso, logo no início é feito um teste de personalidade e um registro de características suas e da pessoa que você deseja encontrar.

Com isso, o Me Pega recomenda perfis de pessoas que se encaixam nas suas escolhas, trabalhando com um sistema de compatibilidade que aproxima interesses e atributos em comum. Tem coisa melhor do que já ter opções assertivas a sua disposição?

 

2. Tinder 

O Tinder continua sendo o aplicativo de relacionamento mais popular do mundo, com milhões de usuários ativos. Sua interface intuitiva e o famoso “arrasta para a direita” fazem dele uma excelente opção para quem busca encontros casuais ou sérios. Com o Tinder, as chances de encontrar alguém compatível são altas, graças ao seu grande número de usuários e à capacidade de filtrar interesses.

 

3. Bumble 

Ideal para quem prefere que as mulheres tomem a iniciativa! O Bumble coloca o controle nas mãos delas. Além disso, o aplicativo possui funcionalidades que vão além do namoro, como a possibilidade de fazer novos amigos e expandir sua rede de contatos profissionais. Se você procura algo mais do que apenas um encontro, o Bumble é uma escolha certa.

 

4. Happn 

Se você já cruzou com aquela pessoa interessante na rua, no trabalho ou no seu café favorito, o Happn pode ajudar a encontrar esse alguém novamente. O aplicativo conecta você com pessoas que não estariam no mesmo local que você, aumentando as chances de encontrar alguém que compartilhe dos mesmos interesses e rotinas.

 

5. Inner Circle 

O Inner Circle é o aplicativo certo para quem está em busca de qualidade e relacionamento sério. Ele é conhecido por reunir pessoas que estão realmente comprometidas em encontrar alguém para dar um passo a mais. Com eventos exclusivos e uma curadoria específica, o Inner Circle atrai profissionais bem-sucedidos e específicos em conexões profundas e rigorosas.

 

6. Grindr

Não seria possível esquecer da população LGBTQIAPN+. Um dos apps mais famosos é o Grindr, pois se trata do aplicativo de relacionamento voltado para o público masculino gay, bissexual e trans mais famoso de sua categoria. Ele permite que pessoas combinem umas com as outras e usem filtros de geolocalização, além de contar com opções para favoritar perfis e bloquear alguém caso aconteça algum inconveniente.

 

7. HER

O HER não é apenas um app de paquera, mas também um espaço de comunidade para mulheres lésbicas e bissexuais se conectarem e fazerem novas amigas — quase uma rede social. Lá, você pode postar fotos, vídeos, interagir com outras pessoas, entrar em grupos e muito mais.

 

 

 

*com informações Agência O Globo /  VeCComm 

 

Veja também:

10 lugares perfeitos para paquerar em Goiânia que todo solteiro precisa ir

Pesquisa dá dicas importantes para conseguir um segundo encontro

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.