Conheça a Praia do Sancho, que está em 1° lugar entre as mais bonitas do mundo

Encontre no Brasil a praia mais bonita do mundo segundo o Prêmio Travellers’ Choice

kamilly
Por Redação Curta Mais
Baia do Sancho Fernando de Noronha
Baía do Sancho- Fernando de Noronha(foto: reprodução)
Praia do Sancho em Fernando de Noronha

Praia do Sancho (foto: reprodução)

Já pensou que sonho seria visitar a melhor praia do mundo e ela ainda estar no seu país? Pois bem, agora você pode estar mais perto de realizar esse sonho.

A inconfundível baía do Sancho é uma baía de belas águas claras localizada no estado de Pernambuco, a oeste do Morro Dois Irmãos e a leste da Praia dos Golfinhos no arquipélago de Fernando de Noronha. Pela, 7° vez ela é eleita a melhor praia do mundo, e dessa vez com direito a 1° lugar segundo o Prêmio Travellers’ Choice. Mesmo que praias gringas como do Havaí ou do Caribe, o Brasil sabe se destacar em diversidade e fazer sucesso com suas incríveis praias tropicais, que não tem hora ruim para ir, visitá-las é sempre um ótimo investimento de tempo para quem quer descansar e curtir uma beleza natural.

Praia do Sancho

Como já vimos, nesse ano de 2024 tivemos a honra de ser o país cuja honra é sediar a praia que está em 1° lugar, na lista entre as mais bonitas do mundo, mas você sabia que no ano de 2023 a Baía do Sancho ocupava a 23° posição entre 39 das praias mais bonitas do mundo? É verdade, sim, e nesse mesmo ano a Praia de Ipanema ocupava a 36° posição dessa mesma lista, já no ano de 2024 a Praia de Ipanema foi eleita a 2° melhor do mundo segundo o guia de viagens Lonely Planet e a Praia do Sancho a mais bonita do mundo segundo o Prêmio Travellers’ Choice. Esse prêmio entregue pela plataforma Tripadvisor nada mais é que um reconhecimento de lugares e estabelecimentos com maiores avaliações positivas e excelência para o amparo com o público que visita esses destinos.

Praia de Ipanema (foto: reprodução)

E como não é nenhuma novidade que o Brasil tem praias paradisíacas e deslumbrantes, ele não poderia deixar de ser contemplado por seu próprio mérito natural, não é mesmo? Suas areias brancas e finas, seu por do sol majestoso, a sua água cristalina que faz com que você consiga ver por onde pisa dentro do próprio mar e por último, mas não menos importante, o clima tropical e a energia gostosa e contagiante que só o Brasil pode te oferecer.

São 268 dias do ano com o tempo ensolarado e com dois climas predominantes para você saber quando embarcar nesse paraíso: as chuvas que acontecem em fevereiro a julho e temperaturas elevadas o resto do ano para você não ficar passando vontade de pegar aquele bronze. No verão oferece ondas fortes e, o no inverno, cachoeiras formadas pelas chuvas. Você pode passear de barco com a sua família por essas águas azul-turquesa e apreciar uma vista encantadora.

Por esses e outros tantos destaques da baía mais bonita do mundo, ela supera praias tão fantasiosas quanto as do Caribe ou Havaí, tá esperando o que para ir visitar esse paraíso dentro do país mais tropical do mundo?

Veja o Ranking completo:

1) Baía do Sancho: Fernando de Noronha (Brasil)
2) Eagle Beach: Palm/Eagle Beach, Aruba
3) Cable Beach: Broome, Austrália
4) Reynisfjara Beach: Vik, Islândia
5) Grace Bay Beach: Providenciales, Turks & Caicos
6) Praia da Falésia: Olhos de Água, Portugal
7) Radhanagar Beach: Ilha de Havelock, Ilhas de Andamã e Nicobar
8) Isola del Coligli: Lampedusa, Ilhas da Sicília, Itália
9) Varadero Beach: Varadero, Cuba
10) Ka’anapali Beach: Maui, Havaí.