Conheça os 12 bairros mais valorizados em Goiânia

Especialista pontua porque os bairros vem agregando cada vez mais qualidade de vida aos goianienses

Cris Soares
Por Cris Soares
lago das rosas no st
Reprodução/ Tripadvisor

Goiânia, a queridinha de todos os goianos e de muitos que passam pela cidade,  é composta por sete regiões (centro, sul, sudoeste, norte, noroeste, leste e oeste) e 641 bairros ao todo. 

Goiânia está entre as 10 melhores capitais para se viver no Brasil. Especialista com mais de 30 anos de experiência e sócio do Grupo URBS, Ricardo Teixeira explica que Goiânia é uma cidade ainda jovem e em desenvolvimento, com incorporadores que tem se preocupado em agregar qualidade de vida em cada bairro onde atua, a forte concorrência no setor favorece o consumidor e consequentemente a população como um todo .

“Esta postura tem contribuído para que sejamos um município com um elevado índice de qualidade de vida, grandes projetos trazem sempre uma melhora no setor, o que chamamos de gentilezas urbanas como praças, parques e melhoras nas avenidas”, diz.

Ricardo Teixeira também lembra que Goiânia está adensando suas áreas nobres, pelo fato de ser uma capital jovem, com apenas 90 anos e nesta jornada também tem atraído olhares de fora, o que incluem os migrantes e também os empreendedores. “Já temos vários projetos que são assinados por escritórios internacionais e que trazem para cá as mais recentes novidades de arquitetura e tecnologias”, revela o especialista imobiliário.

Por isso, o Guia separou 12 bairros mais valorizados da capital devido a fácil locomoção, e valorização do local, a facilidade de moradia, além de outras características que valorizam a moradia e aumentam a qualidade de vida dos goianienses.

Confira:

Setor Marista 

Reprodução/Nicole Santos – My side

O Setor Marista é conhecido pelo requinte e pela alta gastronomia que o bairro possui. A Alameda Ricardo Paranhos é uma de suas avenidas mais charmosas e movimentadas. Dispondo ainda de muitas opções de bares, lojas, comércio e espaço para esportes ao ar livre, com o Parque Areião de fundo. 

A novidade que invadiu o Setor Marista são os apartamentos de luxo, tendência que vem ganhando o mercado imobiliário. Isso porque os empreendimentos combinam tecnologia, design e sofisticação, com bastante espaço. 

Setor Oeste 

Reprodução/ Nicole Santos – My Side

O Setor Oeste é um dos bairros mais tradicionais de Goiânia, sendo bastante consagrado. O setor é contemporâneo, possui boas atrações como parques e praças que o Oeste oferece, como a turística Praça do Sol, que contém o famoso letreiro “Eu AMO Goiânia” e, ainda, o Bosque dos Buritis, um dos mais antigos parques públicos da cidade. 

Setor Bueno 

Reprodução/ Consciente

Todos sabem que o coração de Goiânia fica no Setor Bueno. O estilo de vida cosmopolita define o bairro. Você pode encontrar inúmeras opções de bares, bistrôs, academias e espaços públicos de lazer, até hospitais, clínicas e escolas. Além disso, também existem diversos centros comerciais, ou seja, no Bueno é possível trabalhar a poucos metros de casa. E como bônus, o setor ainda conta com o Parque Vaca Brava, um dos parques mais charmosos da capital, perfeito para uma atividade ao ar livre no fim do dia. 

Setor Bela Vista

Reprodução/ Curta Mais

Um dos bairros com maior altitude em Goiânia, na divisa com os setores Marista, Bueno e Serrinha, o Bela Vista tem localização privilegiada e possui uma boa estrutura de comércio e serviços.  Uma ótima pedida para aqueles que possuem a vida movimentada e precisam de agilidade no dia a dia.

Jardim Goiás

Reprodução/ Nicole Santos – My Side

Nas duas últimas décadas, o Jardim Goiás se tornou um dos bairros mais concorridos e nobres de Goiânia. Se na década de 1980, era tudo mato e havia apenas o Flamboyant, hoje o bairro é composto por casas e prédios luxuosos de altíssimo padrão. Inaugurado em 2007, o Parque Flamboyant é um dos cartões postais da cidade, e promoveu uma qualificação do bairro e consequente valorização do metro quadrado na região.

 

Jardim América 

Reprodução/ Nicole Santos – My Side

O Setor Jardim América é praticamente uma cidade dentro de Goiânia, ele é o bairro mais populoso da capital, segundo o Censo do IBGE de 2010. Seus pontos de destaque são as vias rápidas que interligam diversos setores vizinhos, como a Avenida T-7, uma das principais da região. Se você prefere se locomover a pé e fazer tudo a poucos metros de distância, esse setor é uma boa pedida. 

Setor Aeroporto 

Reprodução/ Nicole Santos – My Side

O grande destaque do setor está na boa qualidade de vida que proporciona aos moradores. Lá você pode encontrar uma variedade de comércios e diversas praças e espaços ao ar livre para passeio e esporte. 

Setor Serrinha 

Reprodução/Mídias Sociais

O Setor Serrinha vem ganhando destaque na cena goianiense cada dia mais. Isso porque o bairro tem se tornado maior, ao passo que mantém boas condições de moradia. Outro destaque é a oportunidade de investimento, devido à localização privilegiada do bairro: próximo a setores de alto padrão, como Marista e Bueno. Essa região dispõe de grande infraestrutura com comércios, produtos e serviços, além das opções de lazer e descanso ao ar livre. 

Setor Pedro Ludovico

Reprodução/ Nicole Santos – My Side

O bairro está conectado à maior parte dos seus vizinhos, como os bairros Bueno, Serrinha, Bela Vista e Jardim América. O bairro conta com variados comércios, além de um dos principais shoppings da capital, o Shopping Flamboyant, localizado a poucos minutos de distância. 

Parque Amazônia

Reprodução/ Curta Mais

Localizado entre o setor Jardim Atlântico, Serrinha e Jardim América, o bairro está situado na região sul, uma das mais populosas e diversas da capital goiana. O Parque Amazônia atrai tanto turistas como moradores por ser uma boa opção de investimento imobiliário. O Setor fica  apenas 5 minutos de distância do Parque Cascavel, outro excelente ponto de interesse para quem gosta de estar perto da natureza. 

Jardim Atlântico

Reprodução/ Nicole Santos – My Side

O Jardim Atlântico é o bairro ideal para quem adora espaços ao ar livre e praticar esportes. Localizado ao lado do setor Parque Amazônia, é no Jardim Atlântico que está situado o Parque Cascavel. 

Vila Rosa 

Reprodução/ LIC

O Setor Vila Rosa é perfeito para quem busca um bairro calmo, com segurança e mais afastado, que ofereça uma boa qualidade de vida aos moradores. Um dos pontos positivos do setor é sua proximidade com um dos maiores parques de Goiânia, o Parque Cascavel, que faz divisa com o bairro. Essa é uma boa notícia para aqueles que gostam de esportes ao ar livre ou dos passeios aos finais de semana, já que o Parque oferece boa estrutura para seus visitantes. 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.