As 10 melhores séries de todos os tempos

Confira o top 10 das melhores séries da história e onde ver

Marcelo Albuquerque
Por Redação Curta Mais
Melhores séries de todos os tempos
Breaking Bad, GoT e Succession estão na lista (Imagem: divulgação)

Qual a melhor série de todos os tempos? Game of Trones ou Breaking Bad? Óbvio que é Breaking Bad mas os fãs de GoT não estão preparados para essa conversa (rs). Provocações à parte, o fato é que produções como estas estão em outro patamar. Verdadeiras obras primas aclamadas pelo público e premiadas mundialmente. 

Mas, afinal, quais são as melhores séries de todos os tempos?

Curta Mais reuniu nesta lista, as melhores séries de todos os tempos. Os critérios adotados para chegarmos a este top 10, foram os seguintes: agregadores como IMDb e Rotten Tomatoe, crítica especializada e, principalmente, na avaliação do público em serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Max (ex-HBO).

  1. Friends (1994)

Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe. Onde ver: Amazon Prime Video e Max.

 

  1. Lost (2004)

Um avião cai em uma ilha deserta e logo um grupo de passageiros precisa lutar para sobreviver. Liderados pelo médico Jack Shephard (Matthew Fox) e pelo misterioso John Locke (Terry O’Quinn), eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos. Com o passar do tempo, são reveladas informações sobre o passado dos sobreviventes, como Hugo ‘Hurley’ Reyes (Jorge Garcia), Sayid Jarrah (Naveen Andrews), Kate Austen (Evangeline Lilly) e James ‘Sawyer’ Ford (Josh Holloway). Onde ver: Star+.

 

  1. Sex and The City (1998)

Quatro mulheres solteiras, bonitas e confiantes de Nova York que são melhores amigas e compartilham entre si os segredos de suas conturbadas vidas amorosas. Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma colunista e narra a história. Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) é uma advogada determinada, que deseja sucesso na carreira e na vida amorosa. Charlotte York (Kristin Davis) é uma comerciante de arte vinda de uma família rica que é insegura sobre si mesma. E Samantha Jones (Kim Cattrall) é uma loira fatal que está sempre à procura de um bom partido. Onde ver: Netflix, Amazon e Max.

 

  1. The Wire (2002)

Um grupo de policiais liderados pelos detetives Jimmy McNulty (Dominic West), Bunk Moreland (Wendell Pierce) e Kima Greggs (Sonja Sohn), sob o comando do tenente Cedirc Daniels (Lance Reddick) tenta combater o mundo do tráfico em Baltimore, liderado pelo perigoso Stringer Bell (Idris Elba). Eles têm como principal “arma” no combate as escutas telefônicas. Onde ver: Max e Amazon Prime Video.

 

  1. Fleabag (2016)

O humor é construído de forma inovadora e inteligente, numa narrativa criativa, sensível e que aborda temas atuais sob uma perspectiva feminina moderna. A série é genuinamente engraçada, tendo também momentos emocionantes e reflexivos. Phoebe Waller-Bridge é genial como autora da série e vivendo esta protagonista tão icônica. Fleabag se dirige ao telespectador várias vezes olhando para a câmera; este recurso de quebra da quarta parede contribui para o humor da série, que consegue expressar muito em poucos episódios curtos, ótimos para uma maratona. Onde ver: Amazon Prime Video.

 

  1. Succession (2018)

Em Succession, Logan Roy (Brian Cox) é o patriarca de uma das famílias mais poderosas da atualidade e dono de um império midiático conhecido como Waystar Royco. Ele sempre se dedicou mais aos negócios do que aos quatro filhos – Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Siobhan (Sarah Snook). Quando Logan tem uma piora em seu estado de saúde, seus descendentes iniciam uma disputa pelo controle das empresas. Mas a fome de poder se mostra bastante perigosa, colocando à prova a lealdade de cada um deles. o patriarca dos Roy havia prometido a vaga de CEO para o filho do meio, Kendall, mas desiste logo em seguida. Relutante em abrir mão do controle, mesmo ainda agravado pela doença Logan tenta se manter como presidente da empresa. Sentindo-se traído, Kendall trama uma forma de retirar o pai do controle, mas seus planos não saem como esperado, causando tensão entre seus irmãos e os membros do conselho. Onde ver: Max e Amazon Prime Video.

 

  1. Família Soprano (1999)

Chefe da máfia e pai de família, Tony Soprano (James Gandolfini) começa a ter ataques de pânico e decide procurar a ajuda de uma profissional, Dra. Jennifer Melfi (Lorraine Bracco). Ele discute sua intimidade e a vida no crime, revelando o desconforto da mulher, Carmela Soprano (Edie Falco), com as suas atividades profissionais. Enquanto tenta proteger os filhos, Meadow (Jamie-Lynn Sigler) e Anthony Junior (Robert Iler), o mafioso irá enfrentar uma investigação federal e a possível traição de um membro da família. Onde ver: Max.

 

  1. Mad Men (2007)

Mad Men

Em Mad Men, Don Draper (Jon Hamm) é um dos mais talentosos nomes da cena publicitária da Nova York dos anos 60. Ele guarda um importante segredo sobre sua vida passada e tem dificuldades em administrar tanto seu trabalho quanto sua família. No escritório, Don lida com a ambição de colegas como Pete Campbell (Vincent Kartheiser), ao mesmo tempo em que incentiva a novata Peggy Olson (Elisabeth Moss) a se tornar uma redatora. Em um período de grandes transformações políticas e sociais, os funcionários da Sterling Cooper lutam para conquistar cada vez mais clientes e, claro, poder. Onde ver: Amazon Prime Video.

 

  1. Game of Thrones (2011)

Game of Thrones

Game of Thrones conta a história de um lugar onde uma força destruiu o equilíbrio das estações, há muito tempo. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto. Onde ver: Max e Amazon Prime Video.

 

  1. Breaking Bad (2005)

Breaking Bad

Walter White (Bryan Cranston) é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler (Anna Gunn), sua esposa grávida, e Walt Junior (RJ Mitte), seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse (Aaron Paul) e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região. Onde ver: Netflix.

Receba no seu WhatsApp as melhores dicas da cidade e as notícias mais interessantes em primeira mão!