Enaldinho, maior youtuber do Brasil, bate recorde de público em Goiânia

Ao final da apresentação, ele compartilhou em seu Instagram: “Acabei de fazer o maior show da minha vida”

Luana Limongi
Por Luana Limongi
Enaldinho
Foto: divulgação/internet

No último domingo, 26 de maio, Enaldinho apresentou seu espetáculo “Enaldinho em: O mistério do circo” na pecuária de Goiânia. No início do dia, durante o ensaio no palco do evento, o youtuber teve um bom pressentimento e compartilhou em seu Instagram: “[Esse] Vai ser um show diferente […] nunca fiz um show em um lugar assim”, se referindo à estrutura do palco e à capacidade de público. Enaldinho estava certo, a apresentação em Goiânia marcou seu recorde de público, com mais de 20 mil pessoas presentes. Ao final do espetáculo, o youtuber compartilhou novamente um story em seu Instagram, mostrando a visão que teve do público de cima do palco: “Acabei de fazer o maior show da minha vida”.

Enaldinho, conhecido no YouTube por seus conteúdos infanto-juvenis, é um jovem criador de conteúdo e empresário brasileiro. Enaldo Lopes, seu nome verdadeiro, foi mencionado duas vezes pela revista Forbes por sua significativa influência e destaque no cenário brasileiro de criadores de conteúdo. Desde sua estreia no YouTube em 2012, ele acumulou mais de 35 milhões de seguidores e suas visualizações totais ultrapassam os 3 bilhões.

Seu sucesso com o público jovem se deve a seus vídeos cativantes e bem-humorados, que abordam temas curiosos, como desafios inusitados e a construção de obras com Lego. Enaldinho foi reconhecido como o maior youtuber brasileiro em 2022 e 2023. Em dezembro de 2023, ele apareceu pela primeira vez na lista “Forbes Under 30”, que destaca jovens com menos de 30 anos que se sobressaíram em suas áreas de atuação.

Esse ano, ele foi incluído na lista “Forbes Top Creators Brasil”, que enumera as 10 personalidades brasileiras mais influentes da internet que transformaram sua popularidade em investimentos lucrativos. Como empresário, Enaldinho diversificou suas fontes de renda, lançando três livros, um filme, um jogo, produzindo uma turnê de shows e lançando um álbum de figurinhas.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.