Estrelas do Futebol que são goianas mas você não sabia

Curiosidade sobre quem são alguns dos craques goianos, para os amantes de futebol

andressavasco
Por andressavasco
123

Desde que o futebol foi inventado e muito mais evidente ao longo deste último século, centenas de jogadores profissionais vieram ao mundo de um canto dele, em Goiás não poderia ser diferente, além dos craques mais importantes dos gramados, que representam o estado jogando no Goiás esporte clube, vale destacar os jogadores que nasceram no estado e são considerados estrelas do futebol.

Os jogadores de futebol são reconhecidos por suas habilidades, contribuições para suas equipes e impacto no jogo.

Por isso o Curta Mais selecionou alguns dos jogadores goianos que se destacaram no futebol brasileiro.

Paulo Nunes

Arílson de Paula Nunes, ou o Paulo Nunes, é um ex atacante goiano, nasceu na cidade de Pontalina (GO) e atuou com destaque no futebol nacional durante os anos 90 e 2000. Paulo Nunes iniciou sua carreira no Flamengo, onde fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 1990 e do Campeonato Brasileiro de 1992. Em 1995, se transferiu para o Grêmio onde marcou 103 gols e foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.

Foto: Divulgação

Baltazar

Baltazar, o Baltazar Maria de Morais Júnior, nasceu em Goiânia, no dia 17 de julho de 1959, foi revelado no Atlético Goianiense no final da década de 70. Nasceu na capital Goiânia (GO). Teve passagens também pelo Flamengo, Palmeiras, Botafogo e até pela seleção brasileira, e encerrou a carreira no final da década de 90. Se tornou conhecido após mostrar sua capacidade de marcar muitos gols. Em 1980, foi artilheiro do Campeonato Gaúcho com 28 gols, uma marca recorde. Em 1981, Baltazar, também chamado de "Artilheiro de Deus", marcou o gol que deu o título brasileiro ao Grêmio sobre o São Paulo, em pleno estádio do Morumbi.

Foto: Divulgação

Lucas Silva

Lucas Silva: Uma das grandes promessas do Real Madrid (ESP), Lucas Silva foi revelado pelo Cruzeiro e saiu em 2015 para defender a camisa de um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid. Nasceu na cidade de Bom Jesus de Goiás.

Foto: Divulgação

Washington da Silva

Nasceu em Rio Verde (GO) e seu apelido era "Goiano". Passou pelo Corinthians na década de 50 e foi um grande zagueiro do clube alvinegro, onde conseguiu ser campeão do Paulistão de 55 em cima do Palmeiras.

Foto: Divulgação

Zé Teodoro

Nascido em Anápolis (GO) no dia 30 de julho de 1970, o ex-lateral fez duas partidas pela seleção brasileira. Zé Teodoro começou a carreira de jogador no Goiás, onde atuou de 1981 a 1985 e em 1995. Jogou também no Guarani, em 1992, no Fluminense, em 1993, no Criciúma, em 1995 e 1996. Participou de duas conquistas de campeonatos brasileiros pelo Tricolor do Morumbi, em 1986 e 1991.

Foto: Divulgação

Túlio Maravilha

Túlio Humberto Pereira Costa, conhecido como Túlio Maravilha, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante. Ele nasceu em 2 de junho de 1969 em Goiânia. Túlio começou sua carreira no Goiás em 1987 e ganhou projeção nacional em pouco tempo. Seu auge veio no Botafogo, onde foi ídolo e ajudou o clube carioca a conquistar o Campeonato Brasileiro de 19951. Ele também jogou por Corinthians, Vitória, Santa Cruz, Fluminense e Cruzeiro.

Foto: Divulgação

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.