Fieg estreita relações com representantes industriais de Israel, Bélgica e Luxemburgo

O foco das parcerias priorizará áreas produtivas estratégicas do Estado, como fármacos, couros e sapatos, cosméticos e alimentação, além de incentivar o networking inovativo

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
2b2bc49684bb10aedafd48b203080c89

O presidente do Conselho Temático de Comércio Exterior (CTComex) da Fieg, William O’Dwyer, recebeu terça-feira (15/03), no Centro Internacional de Negócios (CIN), representantes de câmaras internacionais de Israel, Bélgica e Luxembrugo para discutir ações visando à aproximação comercial entre os países e indústrias goianas. As reuniões tiveram participação do diretor da Belgalux, Antônio Tormin, e de adidos comerciais de seis câmaras representativas de Israel.

“As câmaras intensificam as relações entre entidades, governos, universidades, enfim todo um sistema conjunto, trazendo benefícios para a sociedade. O objetivo é buscarmos parcerias mais assertivas, que mostrem aos empresários de Goiás as oportunidades e vantagens que esses países têm a ofertar”, explicou William O’Dwyer.

Segundo o presidente do CTComex, o foco das parcerias priorizará áreas produtivas estratégicas do Estado, como fármacos, couros e sapatos, cosméticos e alimentação, além de incentivar o networking inovativo, por meio de missão comercial à Israel, programada para acontecer em setembro.

“Israel hoje tem relações diplomáticas muito promissoras com o Brasil, crescendo muito no conceito de câmaras internacionais no País. Nesse sentido, representantes que estiveram reunidos conosco devem enviar proposta nos próximos dias para equipe internacional e diretoria da Fieg, buscando acompanhamento na próxima missão, parceria semelhante a já firmada com a Federação das Indústrias do Paraná”, afirmou O’Dwyer.

Sobre as iniciativas que serão empreendidas em cooperação com a Belgalux, o presidente do CTComex elencou encontro com embaixadores da Bélgica e Luxemburgo, buscando aproximar os empresários goianos das oportunidades ofertadas pelos dois países europeus, de olho na atração de investimentos.

“Goiás tem muito a oferecer e nossa atenção está dedicada à elevar o nome de Goiás e da Fieg no comércio exterior e nas relações internacionais”, concluiu O’Dwyer, reiterando que busca dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo empresário Emílio Bittar, que esteve à frente do CTComex até o ano passado.

Foto: Assessoria de Imprensa do CTComex

Leia também: 
Caminhão da saúde oferece ultrassonografias gratuitas em Posselândia neste fim de semana 
Biblioteca em Goiânia disponibiliza livros gratuitamente à população