Filme brasileiro é ovacionado no Festival Internacional de Cinema de Veneza

Fernanda Torres, Selton Mello e o diretor Walter Salles foram aplaudidos por dez minutos após exibição do filme

Suzana Goncalves
Por Suzana Goncalves
Selton Mello, Fernanda Torres e Walter Salles
Foto: Alberto Pizzoli AFP

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, com direção de Walter Salles, foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Veneza, no domingo (1), e, ao término da exibição, foi ovacionado por quase 10 minutos. Na premiére, Fernanda Torres ficou emocionada enquanto o público aplaudia, Selton Mello e Walter Salles também se mostraram chocados.

 

O filme é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva e conta a história de Eunice Paiva, mãe do escritor. A produção tem emocionado os que já a assistiram e tem sido elogiado pela crítica internacional. A atriz Fernanda Montenegro também participa do filme, intercalando o papel da protagonista com Fernanda Torres, mostrando Eunice em diferentes idades. O filme conta o relato do diagnóstico de Alzheimer de Eunice que, além da doença, teve que lutar contra a violência da ditadura militar, depois que seu marido, o deputado Rubens Paiva, foi preso e desapareceu.  

 

Além de brilhantes atuações, a direção do filme chama bastante atenção. O diretor Walter Salles é conhecido por obras como: Central do Brasil (1998), Diários de Motocicleta (2004), “On the Road” (2012), entre outras. O filme “Ainda Estou Aqui” disputa um Leão de Ouro,  que é o principal prêmio do Festival Internacional de Cinema de Veneza e pode ser uma escolha para o Oscar. Infelizmente, no Brasil ainda não há previsão de data de estreia do filme.

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.