10 Cachaças produzidas em Goiás pra cachaceiro nenhum botar defeito

A qualidade dessas cachaças goianas vão te deixar “encabulado"

Teste
Por Redação Curta Mais
confraria paulista da cachaca 8 emalta
Reprodução/Confraria Paulista de Cachaça

Sabe aquele final de semana “bão demais da conta” que você sai com os amigos para se divertir? Foi pensando nisso que o Curta Mais separou cachaças sensacionais que são produzidas aqui mesmo em Goiás para você não errar mais na hora de escolher sua bebida. 

E tem que respeitar o nosso estado viu?! Porque o Goiás é o segundo maior estado produtor de cana-de-açúcar do Brasil, não é a toa que as marcas daqui dão um show quando o assunto é uma cachaça de dar água na boca.

1. Cachaça Glória

A Cachaça Glória Reserva Especial é produzida em Alexânia vai te surpreender, acredite se quiser, ela é envelhecida durante 20 anos para daí então você poder saborear. Ela pode ser encontrada no Glória Bar e Restaurante, localizado no setor Sul em Goiânia.

Reprodução/Marcos Aleotti

2. Cachaça Minha Saudade

Aôo, Goiás! Essa cachaça combina certinho com aquele modão sofrido e um bom copo americano. Mas para você que não está sofrendo de saudades, não se preocupe, a bebida produzida em Orizona, é armazenada em barris de carvalho, castanheira e bálsamo e podem trazer uma sensação inesquecível a todos que experimentarem esse sabor goiano.

Reprodução/Cachaça Minha Saudade

3. Cachaça Bananazinha

Se você ama uma cachaça levemente adocicada, se prepare, pois as chances de se apaixonar são altas. A bebida tem um aroma de banana e cravo e é ideal para quem não curte ardência na garganta. Inicialmente produzida em Goianésia e 100% artesanal.

Reprodução/Enquanto isso em Goiás

4. Cachaça Pirenopolina

Um verdadeiro patrimônio etílico goiano, essa cachaça é produzida de forma artesanal desde 1998 em Pirenópolis e tem uma garrafa especial de porcelana que é excelente para presentear aquela pessoa especial.

Reprodução/ Enquanto isso em Goiás

5. Cachaça Capão da palha

Produzida na Chapada dos Veadeiros, essa cachaça 100% goiana já ganhou Ouro na Expocachaça 2019. O envelhecimento da bebida é feito na madeira brasileira Canela Amarela, que dá aquele saborzinho adocicado ao herbal, com toque amadeirado e leve em seu aroma.

Reprodução/Capão da Palha

6. Cachaça Engenho Real

É lá em Goiatuba que uma iguaria goiana é feita, a cachaça Engenho Real tem sabor aveludado e suave, o aroma é levemente floral. Uma excelente pedida para acompanhar aquela carne vermelha que a gente ama.

Reprodução/@cachcaengenhoreal

7. Cachaça Capueira

Essa cachaça goiana foi eleita uma das 50 melhores cachaças brasileiras pelo V Ranking da Cúpula da cachaça e premiada com medalha de prata no Spirits Selection em Bruxelas. Ela é produzida em Paraúna, e tem para todos os gostos, você pode escolher entre os destilados Bálsamo, Freijó, Jequitibá-Rosa e Prata (descansada em tonéis de inox).

Reprodução/Enquanto isso em Goiás

8. Cachaça Vale das Águas Quentes

Desenvolvida em Caldas Novas, a Cachaça Vale das Águas Quentes já tem 20 anos que está na boca do povo. O destilado segue tradições dos antigos alambiques das fazendas coloniais e já foi premiado internacionalmente, um orgulho goiano!

Reprodução/CVAQ

9. Cachaça Castelo Branco

A Castelo Branco é a primeira cachaça goiana registrada e produz desde 1948, essa é realmente goiana do pé rachado! O destilado repousa durante 2 anos em cubas de madeira de amendoim e durante um ano em barricas de carvalho ex-bourbon. Essa iguaria é elaborada em Campo Alegre de Goiás, sem aditivos e misturas.

Reprodução/Cachaça Castelo Branco

10.Cachaça Vale do Cedro

E para aqueles que procuram sofisticação e suavidade, essa é a cachaça certa! A Cachaça Vale do Cedro é feita em Palestina de Goiás e seu diferencial está no processo de bidestilação que traz menos impureza e sabores indesejados.

Reprodução/ Cachaça Vale do Cedro