Gaviões da Fiel: Sabrina Sato é destaque em desfile de Carnaval

A apresentadora é destaque na segunda noite de Carnaval em São Paulo com visual colorido e homenagem à ciência

Mariane Faz
Por Mariane Faz
Gaviões da Fiel: Sabrina Sato é destaque em desfile de Carnaval
Foto: reprodução/Instagram

Na noite do último sábado (10/02), o sambódromo de São Paulo se iluminou com a presença deslumbrante de Sabrina Sato, que desfilou como Rainha de Bateria pela Gaviões da Fiel.

Em sua 20ª participação na Escola de Samba, a apresentadora roubou a cena com uma fantasia vibrante inspirada na ciência e no DNA.

O look supercolorido de Sabrina destacou suas curvas, capturando a atenção de todos os presentes na segunda noite de Carnaval. A escola alvinegra, em sintonia com o enredo “A Gaviões da Fiel canta o Infinito”, explorou elementos da natureza e prestou uma homenagem à ciência e aos cientistas, incorporando o símbolo do DNA em suas vestimentas.

Gaviões da Fiel: Sabrina Sato é destaque em desfile de Carnaval

Foto: reprodução/Instagram

Em seu perfil no Instagram, Sabrina compartilhou fotos da produção e expressou sua empolgação:

“A Gaviões da Fiel canta o Infinito! Numa viagem pela natureza, nossa bateria vem representando a ciência e os cientistas, vestindo o símbolo do DNA. E é nele que carregamos todas nossas informações e nossa história. No meu DNA tem a alegria e o amor pelo Carnaval! Vamos com tudo minha Gaviões!!!”

Os seguidores não pouparam elogios nos comentários, expressando admiração pela performance de Sabrina. “Fiquei paralisado”, declarou um fã. “Meu Deus, QUE LINDA!”, exclamou outro seguidor. A interação calorosa continuou com comentários como “Eu te vi de pertinho! Tava perfeita!”

Gaviões da Fiel: Sabrina Sato é destaque em desfile de Carnaval

Foto: reprodução/Instagram

A trajetória de Sabrina Sato como Rainha de Bateria dos Gaviões da Fiel é marcada não apenas pela beleza e simpatia, mas também pela sua dedicação ao universo carnavalesco. Sua participação constante na agremiação alvinegra solidifica sua conexão com a escola e a torna uma figura icônica nos desfiles de Carnaval.

Ao homenagear a ciência e o DNA em sua fantasia, Sabrina não apenas brilhou no sambódromo, mas também destacou a importância de elementos fundamentais na construção da identidade da Gaviões da Fiel.

A proposta de incorporar temas relevantes à cultura brasileira, como a ciência, evidencia a criatividade e o comprometimento da escola em suas apresentações.

Confira como foi o desfile da Gaviões da Fiel no segundo dia de Carnaval em  São Paulo

O desfile dos Gaviões da Fiel na segunda noite de Carnaval em São Paulo, com Sabrina Sato à frente como Rainha de Bateria, não apenas encantou os presentes, mas reverberou nas redes sociais, onde a apresentadora acumula uma legião de admiradores. Sua participação é mais do que um espetáculo visual; é uma celebração da cultura, da alegria e do amor pelo Carnaval que ecoa no coração dos foliões.

 

História da Gaviões da Fiel

Em 1973, os Gaviões da Fiel já possuía um número muito grande de associados e manter os Corinthianos reunidos na fase pós-campeonatos era um desafio para seus integrantes, pois muitos associados se dispersavam e só voltavam a frequentar a quadra após o carnaval.

Este diagnóstico levou os Gaviões da Fiel a iniciar sua história no carnaval paulistano. Passaram a reunir os integrantes torcida para desfilar em uma escola de samba que possuía em comum as cores preto e branco, que imediatamente foram associadas às cores do Corinthians. Dois anos depois, não havia mais como comportar todos os integrantes em uma ala.

Ângelo Fasanelo, um dos sócios dos Gaviões da Fiel, percebeu que muitos Corinthianos ainda se dispersavam para outras entidades e, em 1975, fundou o bloco Gaviões da Fiel, que participou do último desfile de carnaval realizado na Avenida São João.

Já em 1976, o bloco conquistava seu primeiro título com o enredo “Vai Corinthians”. A partir daí, estabeleceu-se uma hegemonia da torcida Corinthiana na categoria de Bloco, quebrada apenas em 1980, quando o Gaviões ficou com o vice-campeonato.

As vitórias acabaram sendo sucessivas e, de 1981 a 1988, o bloco tornou-se imbatível. Resultado: em 13 anos de desfile como bloco, a conquista de 12 títulos chama a atenção da recém criada Liga das Escolas de Samba de São Paulo e o Bloco Gaviões da Fiel é convidado para participar do grupo de acesso das escolas de samba de São Paulo.

Já no primeiro desfile, em 1989, os Gaviões ficam com o vice-campeonato e, em 1995, a escola – já no grupo especial – ganha seu primeiro título com o enredo “Coisa boa é para sempre”, levando para a avenida um público recorde de 3.500 componentes.

A partir daí, os Gaviões da Fiel se posiciona entre as melhores Escolas de Samba de São Paulo, sendo também a maior em número de componentes.

Hoje, os Gaviões da Fiel é referência também entre as escolas de samba de São Paulo e a cada ano se aperfeiçoa, buscando profissionais de diversas partes do Brasil para apresentar na avenida um carnaval inovador, sem que para isso precise abandonar a ideologia de 49 anos atrás. Por este motivo, o carnaval da escola é fiel às cores do clube que são: preto e branco.

 

 

Leia Também

Divisa de Goiás e Tocantins guarda uma prainha pouco conhecida que parece um oásis no Cerrado

Você precisa conhecer essa praia paradisíaca que fica bem pertinho de Goiás

Menor rio da América Latina fica pertinho de Goiás e impressiona com águas azuis cristalinas

Você precisa conhecer a cidade goiana famosa por ser a capital das cachoeiras

5 lugares imperdíveis para conhecer em Goiânia, segundo a IA

As 10 cidades mais visitadas do mundo em 2023

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.