Divisa de Goiás e Tocantins guarda uma prainha pouco conhecida que parece um oásis no Cerrado

O Poço Babaçu é um banho com águas verde-cristalinas e areia branquinha, ideal para relaxar nas Serras Gerais.

Mariane Faz
Por Mariane Faz
Divisa de Goiás e Tocantins tem uma prainha pouco conhecida em meio a natureza exuberante do Cerrado: Poço Babaçu
Allan Brasileiro/ Instagram @brasileiro_viagem

A majestosa divisa entre Goiás e Tocantins revela um segredo bem guardado pelas Serras Gerais: o Poço Babaçu. Localizado em Aurora do Tocantins, o local faz parte de um complexo de cachoeiras, praias e mirantes, num percurso de pouco mais de 1 km.

Neste oásis de águas verde cristalinas e areias brancas, os viajantes têm a oportunidade única de se perder na natureza exuberante do Cerrado enquanto desfrutam do relaxamento proporcionado por suas águas refrescantes.

Divisa de Goiás e Tocantins tem uma prainha pouco conhecida em meio a natureza exuberante do Cerrado: Poço Babaçu

Foto: Lincoln Valadares/@lincolnvaladare

A aventura começa na Trilha da Ilha das Corredeiras, um complexo envolvente com inúmeras paradas para banho, prainhas e cachoeiras naturais que se tornam paradas obrigatórias ao longo do percurso. A trilha em si, tem 1.100 metros de pura beleza, com 7 pontos para banho e 3 mirantes estratégicos além de praias e cachoeiras.Ao final desta trilha espetacular, os visitantes são presenteados com o Poço Babaçu, um poção formado pelo rio, destacando-se como um local perfeito para relaxar e apreciar a tranquilidade das Serras Gerais.

Divisa de Goiás e Tocantins tem uma prainha pouco conhecida que parece um oásis em meio a natureza exuberante do Cerrado: Poço Babaçu

Foto: Allan Brasileiro/ Instagram @brasileiro_viagem

Nessa região de belezas inexploradas, situada nas Serras Gerais, uma combinação única de serras, cânions e cachoeiras, a Trilha da Ilha das Corredeiras se destaca com seus 12 atrativos, oferecendo um trajeto que leva aproximadamente 40 minutos para ser percorrido.

Os numerosos pontos de banho ao longo do Rio Palma proporcionam uma experiência singular para os turistas que buscam se refrescar nas águas cristalinas da região.

 

Mais sobre este oásis na divisa entre Goiás e Tocantins

O Poço Babaçu não é apenas uma maravilha natural, mas também um testemunho do potencial turístico da região das Serras Gerais.

Este, e outros atrativos têm movimentado cada vez mais o turismo local, trazendo visitantes de todas as regiões do Brasil e também de outros países.

À beira da Praia do Sossego, ao lado da Ilha das Corredeiras, o Serras Gerais Ecopousada está prestes a se tornar um dos maiores resorts do Estado. O empreendimento promete oferecer uma experiência única, integrando o luxo com a natureza exuberante das Serras Gerais.

Divisa de Goiás e Tocantins tem uma prainha pouco conhecida que parece um oásis em meio a natureza exuberante do Cerrado: Poço Babaçu

Foto: divulgação

Os investimentos não se limitam apenas ao turismo. O resort está atualmente vendendo propriedades dentro da pousada, proporcionando aos interessados a oportunidade de fazer parte dessa região única e promissora.

Estes lotes exclusivos fazem parte do plano de expansão da região das Serras Gerais, consolidando-a como um destino turístico de destaque em Goiás.

05 - BANGALÔ EXPERIENCE.jpg

Foto: divulgação

A expectativa é que o Serras Gerais Ecopousada esteja totalmente operacional até setembro de 2027, proporcionando aos visitantes uma experiência completa de luxo e relaxamento em meio às belezas naturais das Serras Gerais.

A novidade aqueceu a região!

 

Como Chegar partindo de Goiânia

A jornada até o Poço Babaçu saindo de Goiânia, segue em direção a Brasília de carro próprio ou transporte alternativo. Em Brasília, pegue a rodovia em direção à Chapada dos Veadeiros pela GO 118 até a cidade de Campos Belos, que faz divisa com Tocantins.

De Campos Belos, continue pela TO 110 em direção a Novo Alegre, seguindo até Aurora do Tocantins.

 

Serras Gerais

Você precisa conhecer essa praia paradisíaca que fica bem pertinho de Goiás

Foto: @canionencantadooficial

Na região das Serras Gerais, os principais atrativos são as montanhas esculpidas pela ação das águas e dos ventos, detalhadas por cânions, mirantes, grutas, cavernas, cachoeiras e rios, ora mansos ora revoltos, apropriados às emoções do rafting. Tudo isso cercado por uma vegetação exótica!

Os municípios que compõem a região são: Almas, Arraias, Aurora do Tocantins, Dianópolis, Natividade, Paranã, Rio da Conceição e Taguatinga.

As Serras Gerais do Tocantins, apesar de não possuir fervedouros, possui atrações tão belas quanto o vizinho mais famoso, o Jalapão. Entre as principais atrações, se destacam o espetacular Cânion Encantado, o Rio Azuis e a Lagoa do Japonês.

 

Leia Também

Você precisa conhecer essa praia paradisíaca que fica bem pertinho de Goiás

 

Se você está em busca de um refúgio paradisíaco em meio ao cerrado brasileiro, as Serras Gerais e o Poço Babaçu estão prontos para surpreender e encantar. Agende sua visita e faça parte dessa jornada única rumo à tranquilidade e beleza natural.

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.