Globo de Ouro 2024: Oppenheimer é o grande vencedor da noite

Filme de Christopher Nolan levou para casa alguns dos principais prêmios da noite

Thiago Alonso
Por Thiago Alonso
Oppenheimer é estrelado pelo astro Cillian Murphy
Oppenheimer é estrelado pelo astro Cillian Murphy - Foto: Reprodução

Aconteceu no último domingo, 07, a 81ª edição do Globo de Ouro, em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde diversas produções do cinema e da TV foram premiadas em 27 categorias diferentes. Dentre esses diversos vencedores, um título se destacou: “Oppenheimer”, do diretor Christopher Nolan e estrelado por Cillian Murphy, que levou para casa 5 estatuetas, sendo o maior vencedor da noite.

O longa concorreu a 9 categorias, mas mesmo perdendo 4 delas, ainda foi o maior da noite, superando até mesmo Succession, que levou para casa 4 prêmios nas categorias de TV.

Confira os prêmios que Oppenheimer levou para casa:

Melhor Filme de Drama

Melhor Direção (Christopher Nolan)

Melhor Ator em Filme de Drama (Cillian Murphy)

Melhor Ator Coadjuvante em Filme (Robert Downey Jr)

Melhor Trilha Sonora (Ludwig Göransson).

Veja:
Confira a lista completa de vencedores do Globo de Ouro 2024

Foto: Divulgação

Ao vencer a categoria de Melhor Direção, o cineasta Christopher Nolan emocionou o público com um discurso comovente. Onde lembrou de sua carreira, e em especial a vida de Heath Ledger, ator com que trabalhou em 2008, em “Batman O Cavaleiro das Trevas”, e infelizmente faleceu antes mesmo que o filme fosse lançado.

Naquele mesmo ano, Ledger venceu a categoria de Melhor Ator Coadjuvante pela produção, e Nolan subiu ao palco para receber o prêmio em seu lugar.

“A única vez em que eu estive nesse palco foi aceitando um desses (prêmios) em nome de nosso querido amigo Heath Ledger, o que foi complicado e desafiador para mim”, disse o diretor, em seu discurso ao receber a estatueta.

O diretor também agradeceu ao elenco e equipe de Oppenheimer, e em especial aos atores Robert Downey Jr e Cillian Murphy, que fazem parte do elenco.

Veja:
Christopher Nolan emociona em discurso ao vencer pela primeira vez o Globo de Ouro – Curta Mais – Goiânia

Lançado em julho do ano passado, “Oppenheimer” bateu de frente com o mega-aguardado “Barbie”, protagonizado pela estrela Margot Robbie. Mas isso não foi o suficiente para baixar a bola da grande aposta de Nolan. Com uma bilheteria de US$ 951 milhões, o filme de três horas de duração atingiu feitos incríveis, principalmente por sua densidade.

Além dos números, Oppenheimer moveu uma legião de fãs do diretor e autor para os cinemas, muitos vestidos a caráter, de terno e tudo mais, em contraste ao rosa-choque de Barbie. Um verdadeiro evento, dentro e fora das salas de cinema.

O longa
“Oppenheimer” narra os eventos que levaram à criação da bomba atômica e os desastres ocorridos em Hiroshima e Nagasaki durante a década de 1940, deixando um impacto devastador de destruição e morte.

O filme mostra uma perspectiva pessoal, de Robert Oppenheimer, físico e cientista responsável pela criação.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.