Goiânia foi a cidade escolhida para receber novo centro de distribuição da Shopee

Unidade é a 10ª do país e a 1ª instalada no Centro-Oeste; saiba mais

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
WhatsApp Image 2024 02 27 at 08.46.06

Foi inaugurado mais um centro de distribuição da Shopee no Brasil. Dessa vez a cidade selecionada foi Goiânia. A escolha é estratégica, pois vai agilizar e melhorar a operação no Centro-Oeste.

O galpão será destinado a produtos de vendedores brasileiros, e vão atender o final das entregas, ou seja, o last mille. De forma mais detalhada, os centros de distribuição da Shopee operam no modelo cross-docking, sem armazém. As mercadorias são coletadas por parceiros logísticos, levadas até o centro de distribuição, reorganizadas e encaminhadas para os hubs de última milha.

Shopee pelo Brasil

Hoje, o marketplace conta com outros nove centros de distribuição localizados em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. Além disso, a empresa também conta com mais de 100 hubs logísticos espalhados pelo país.

“Esta abertura representa um passo estratégico da Shopee para fortalecer sua infraestrutura logística, se aproximando dos pontos de coleta do Distrito Federal e Goiás”, disse Rafael Flores, head de Expansão e Malha Logística na Shopee.

A ponto de comparação, seus principais concorrente tem: 5 CDs (Shein), 10 (Amazon) e 10 (Mercado Livre). No varejo nacional quem lidera em número de centros são as Casas Bahia com 29. A própria Shopee tinha abertado um outro CD não há muito tempo atrás, em dezembro, em Cravinhos (SP).

 

Veja também:

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.