Goiânia recebe jantar com degustação de Don Melchor

Don Melchior 2020 traz uma experiência única e mágica, que acontece nos dias 5 e 6 de dezembro, no Balkan Rooftop com ingressos limitados

Cris Soares
Por Cris Soares
Imagem do WhatsApp de 2023 12 01 as 16.11.31 82ffacfc
Foto: Divulgação

No aguardado evento marcado para os dias 5 e 6 de dezembro, às 19h, o vinho chileno Don Melchor será a estrela principal. Celebrando 10 safras reconhecidas entre os 100 melhores vinhos do mundo, a joia enológica será degustada no Balkan Rooftop,que conta com um delicioso jantar incluso. Os ingressos são limitados e custam R$800,00, podem ser adquiridos no Empório Milão Prime, idealizador do evento. 

Enrique Tirado, enólogo do Don Melchor, destaca a safra de 2020 como a “melhor expressão até hoje”, revelando os encantos da dualidade de Puente Alto em uma conversa exclusiva realizada em Londres. Uma oportunidade única de apreciar a excelência global dessa icônica vinícola.

Não perca  a chance de participar deste momento exclusivo

Explorando a Dualidade de Puente Alto

Foto: Divulgação

Enquanto Puente Alto, às margens do rio Maipo, viu uma safra quente e seca em 2020, a equipe enológica destaca a influência dos Andes na moderação das temperaturas noturnas. Este equilíbrio climático contribuiu para a singularidade do Don Melchor 2020, apresentando “energia e frescor, concentração e madureza ao mesmo tempo”. A colheita precoce, iniciada em março, também se revelou estratégica diante das restrições impostas pela COVID-19 no Chile.

Vindima Antecipada e Resultados Notáveis

A antecipação da colheita em três a quatro semanas trouxe benefícios significativos à qualidade do Don Melchor 2020. Ao escapar das restrições pandêmicas e do calor excessivo de abril, as uvas foram colhidas em condições ideais. Tirado destaca a importância da temperatura noturna mais baixa, que, apesar do ano quente, contribuiu para a “harmonia” do vinho. A safra, marcada por uma precipitação total de apenas 89 mm, revela a excelência da vinícola Don Melchor em adaptar-se às condições climáticas desafiadoras.

A Essência do Vinhedo Don Melchor

Localizado no terceiro terraço às margens do Maipo, a 650 metros de altitude, o vinhedo Don Melchor é o lar de videiras antigas, principalmente o Cabernet Sauvignon. Com 127 hectares de extensão, sendo 72% de plantas com mais de 35 anos, o vinhedo busca a conexão autêntica entre solo e vinho. O Don Melchor 2020, composto principalmente por Cabernet Sauvignon, destaca-se como o resultado de anos de dedicação e inovação, consolidando sua posição como um dos melhores vinhos elaborados pela vinícola.

Serviço:

Degustação da safra 2020 de Don Melchior

Onde: Balkan Rooftop

Quando: Dia 5 e 6 de dezembro 

Ingresso: R$800,00

Vendas: Empório Milão Prime 

Telefone: 62 3636-7239

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.