Goiânia recebe Taça Brasil de Clubes Sub-13 de futsal
Competição nacional de futsal acontece entre 10 e 16 de agosto no Goiânia Arena com entrada gratuita

Entre 10 e 16 de agosto, o ginásio Goiânia Arena será palco da Taça Brasil de Clubes Masculinos Sub-13 – Divisão Especial. O torneio reunirá 16 equipes de 15 estados, em disputas pelo título nacional da categoria, com entrada gratuita durante todos os dias.
De acordo com o fundador e técnico do VIP Esportes, Almir Junio, a competição integra o calendário oficial da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e contará com atletas de diferentes regiões do país.
Ele fala da importância do evento para os jovens, “A Taça Brasil Sub-13 é uma oportunidade para que jovens atletas vivenciem uma competição nacional e para que possamos fortalecer o futsal de base no país. Receber equipes de diferentes estados amplia a troca de experiências e incentiva o desenvolvimento do esporte”, afirmou.
A comunicadora e gestora de eventos Nayara Nayrod afirma que eventos como este fortalecem a visibilidade do futsal e criam oportunidades para que jovens talentos sejam reconhecidos. “É um momento importante para o esporte e para a integração entre diferentes regiões do país.”
Organizada com a ajuda da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a competição será realizada em formato classificatório e eliminatório.
A solenidade de abertura ocorre no dia 10, às 8h30, no Goiânia Arena, com a presença de dirigentes e representantes do esporte local e nacional. Estão previstas partidas diárias até 16 de agosto, quando serão disputadas as finais.
