Goiano Pablo Marçal está fora do segundo turno em SP

Atual prefeito teve 29,53% dos votos válidos, e candidato do PSOL chegou a 29,02%; Pablo Marçal ficou de fora com 28,14%

Thaís Muniz
Por Redação Curta Mais
WhatsApp Image 2024 10 06 at 21.12.43

A disputa para a prefeitura de São Paulo terá segundo turno entre os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol). Com 97,5% das urnas apuradas, o atual prefeito tinha 29,53% dos votos válidos. O candidato do Psol ficou em segundo lugar com 29,02% da preferência dos eleitores.

O ex-coach Pablo Marçal deixou a disputa para o segundo turno indefinida na maior parte da apuração, mas, com 28,14% dos votos válidos, não avançou na corrida para a prefeitura de São Paulo.

Antes da totalização dos votos, mas com o cenário eleitoral já definido, Tabata Amaral (PSB) tinha 9,93%; José Luiz Datena (PSDB), 1,83%; Marina Helena (Novo), 1,38%; Ricardo Senese (UP), 0,09%; Altino Prazeres (PSTU), 0,05%; e João Pimenta (PCO), 0,02%;

Os dois candidatos que seguem para o segundo turno buscarão agora o apoio das legendas dos derrotados. Além da Federação PSOL/Rede, a coligação de Boulos reúne a Federação Brasil da Esperança PT/PCdoB/PV e o PDT. Nunes aglutina, além do próprio partido, PP, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Podemos, Avante, PRD, Mobiliza e União.

O empresário e influenciador digital Pablo Marçal, de 37 anos, disputa sua segunda eleição. Em 2022, quando ainda se apresentava como “coach” e era filiado ao Pros, Marçal foi candidato a deputado federal e recebeu 243.029 votos. Mas a candidatura foi invalidada pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE), em razão de irregularidades do comando da legenda.

Para esta disputa, Marçal tentou o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas as negociações não avançaram. Bolsonaro, oficialmente, apoia o prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), e indicou o coronel da reserva da Polícia Militar Ricardo Mello Araújo como vice na chapa.

 

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.