Goiás terá primeiro casamento comunitário para comunidade LGBTQIAPN+

Iniciativa é do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ); os casais interessados devem realizar a inscrição até dia 20 de maio ou até completarem 200 inscritos

Thaís Muniz
Por Redação Curta Mais
77782defensora relata alta procura por casamento coletivo lgbt casais temem retrocesso 3

Goiás terá o primeiro casamento comunitário para a população LGBTQIAPN+ do Estado. A iniciativa é da Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás e da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ). As inscrições estão abertas até 20 de maio ou até o preenchimento de todas as vagas.

A grande cerimônia será realizada em 28 de junho, com 200 casais. A data também é quando se comemora o Dia Mundial de Celebração do Orgulho LGBTQIAPN+. Inscrições podem ser feitas neste link.

O casamento comunitário é voltado para quem não pode arcar com as despesas de uma oficialização do casamento civil. Nessa primeira edição voltada à comunidade LGBTQIAPN+, o Tribunal de Justiça busca “promover a igualdade, a diversidade e o respeito para todas as pessoas, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero”.

“O objetivo é oferecer, gratuitamente, o acesso ao registro de casamento civil para casais constituídos por pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e outras identidades em situação de vulnerabilidade social. O evento celebrará o amor e a diversidade, contribuindo para a promoção dos direitos humanos e garantia dos direitos civis da população LGBTQIAPN+ no estado”, divulgou o Tribunal de Goiás.

 

*Fonte: Portal Metrópoles

Veja também:

20 filmes e séries para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.