GOL suspende transporte de animais no porão após caso de Golden Retriever

Se tinha viagem marcada com o pet, se liga nas mudanças da empresa

Luca Sprung
Por Luca Sprung
GOL
Reprodução/Internet

A GOL Linhas Aéreas anunciou no dia 23 de Abril de 2024 que o transporte de animais no porão de suas aeronaves Boeing 737 ficará suspenso pelos próximos 30 dias.

Essa não é a primeira vez que a empresa faz um anúncio do tipo. Em 2021, uma cachorrinha passou 40 dias perdida após conexão no aeroporto de Guarulhos (SP), o que desencadeou um processo judicial e a empresa aérea suspendeu o embarque de animais no porão dos aviões por vários meses.

Lamentavelmente, um caso parecido aconteceu no dia 22 de abril, mas dessa vez não terminou com um final feliz. João Fantazzini sairia de Guarulhos (SP) em direção à Sinop (MT) juntamente com seu cãozinho da raça Golden Retriever, de 5 anos de idade, chamado Joca. Ao chegar ao destino, João foi informado que Joca estava em Fortaleza (CE), a 2.082 km de distância. Apesar do susto, os funcionários da GOL enviaram vídeos do animalzinho bem e se hidratando, antes de embarcar de volta à Guarulhos (SP). Seu tutor decidiu então voltar à São Paulo para receber seu querido amigo, mas, infelizmente, Joca passou mal no voo e não resistiu.

O caso está sendo investigado pelas autoridades responsáveis e devido a isso, a GOL decidiu suspender todos os embarques de cães e gatos no porão, começando hoje, dia 24 de abril, até o dia 24 de maio. Em nota, a companhia informou que a decisão foi tomada “para se dedicar totalmente ao processo de investigação deste evento”. Todos os passageiros que já compraram o serviço para transporte dos animais pelo porão serão reembolsados integralmente, incluindo a passagem do tutor, ou poderão remarcar as duas passagens para após a retirada da suspensão, sem custo adicional. Para os animais de pequeno porte, que podem ir em bolsas ou caixas adequadas para o transporte colocados junto ao tutor, o embarque nos voos da GOL continuam normais.

Como a companhia Azul não oferece esse tipo de serviço, para você que havia planejado uma viagem aérea com seu pet durante os próximos 30 dias, apenas a LATAM fará o transporte de animais no porão em voos domésticos no Brasil. Porém, para o transporte junto ao dono, as três companhias seguem com o serviço normal.

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.