Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban será relançado nos cinemas do Brasil

O filme retorna às telonas para comemorar os 20 anos de lançamento

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
hermione divulgacao

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban será relançado nos cinemas brasileiros em comemoração aos 20 anos da estreia filme, que vai ser exibido no dia 4 de junho nas principais salas do país.

A Warner Bros. já havia relançado os dois primeiros títulos da franquia, “Pedra Filosofal” e “Câmara Secreta”, para a mesma comemoração em 2021 e 2022, respectivamente.

Prisioneiro de Azkaban foi lançado em 2004, com a direção do vencedor do Oscar, Alfonso Cuarón, escrito por Steve Kloves e produzido por Chris Columbus. O filme faturou cerca de US$ 804 milhões em todo o mundo, sendo um grande sucesso de bilheteria.

Apesar de ser o filme da saga com a menor bilheteria, “Prisioneiro de Azkaban” é um dos favoritos entre os fãs. Além disso, o longa é o segundo título da franquia com melhor recepção da crítica especializada, conquistando 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Baseado no livro homônimo escrito por J.K. Rowling, sendo o terceiro filme da série Harry Potter, de oito filmes. A produção foi indicada a dois Oscars – Melhor Trilha Sonora Original e Efeitos Visuais na premiação da Academia, em 2005.

Ainda não foi divulgado em quais redes de cinema o filme será reexibido.

Sinopse

É o início do terceiro ano na escola de bruxaria Hogwarts. Harry, Ron e Hermione têm muito o que aprender. Mas uma ameaça ronda a escola e ela se chama Sirius Black. Após doze anos encarcerado na prisão de Azkaban, ele consegue escapar e volta para vingar seu mestre, Lord Voldemort. Para piorar, os Dementores, guardas supostamente enviados para proteger Hogwarts e seguir os passos de Black, parecem ser ameaças ainda mais perigosas.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.