Ian Baiocchi: O Melhor Chef de Goiânia em 2023

Com apenas 33 anos, o chef goiano é hoje um dos mais conceituados do país!

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
20190119192902525734o
Crédito: Kirah van der Lemon

No último dia 28 de Novembro de 2023, o chef Ian Baiocchi foi eleito o Melhor Chef de Goiânia em 2023, na 2ª edição do Oscar da Gastronomia Goiana, O Prêmio Curta Mais – O Melhor da Cidade em 2023.

Ian é o chef mais celebrado do Centro-Oeste com seus sabores, suas criações e suas casas encantam os clientes e já ultrapassam os limites do território goiano! Além disso, ele conquistou o prêmio de Melhor chef do ano pela Revista Prazeres de Mesa.

Conheça Ian Baiocchi

Com 33 anos, Ian Baiocchi possui uma longa lista de títulos e reconhecimentos. Trabalhou no início da sua brilhante carreira ao lado de nomes estrelados da gastronomia mundial como Alex Atala (D.O.M.), Helena Rizzo (Maní), Sérgio e Javier Torres (do extinto Eñe), Joan Roca (El Celler de Can Roca – Espanha) e Andoni Aduriz (Mugaritz -Espanha). Ele sempre diz que nunca quis ser empresário, mas sim cozinheiro, e reconhece o incentivo e a importância da sua avó materna, de origem italiana, na sua carreira (o 1929 é uma homenagem a ela). Antes de abrir sua primeira casa, o Íz, em 2015, o chef assumiu a cozinha do Palácio das Esmeraldas, sede do governo de Goiás, em 2012.

Atualmente, Ian faz parte do Grupo Monino, em parceria com seu sócio Domingos Ávila. O grupo concentra-se na alta gastronomia e inclui quatro restaurantes em Goiânia: Íz Restaurante (moderno de contemporâneo), 1929 Trattoria Moderna (culinária italiana), Grá Bistrô e Rooftop (com influência francesa) e o recém inaugurado Enttres Cocina de Mezcla.

O Prêmio

Em comemoração aos 16 anos do Curta Mais e diante da vitalidade do mercado, apresentamos a 2ª edição do Prêmio Curta Mais – ‘O Melhor da Gastronomia’ 2023. Nesta premiação, somente estabelecimentos físicos que atendem presencialmente seus clientes estão aptos a participar, excluindo indústrias e vendedores informais da competição. Neste segundo ano da nossa jornada, O Prêmio Curta Mais consolida-se como a maior e mais importante premiação no segmento de gastronomia, turismo e entretenimento.

Votação

O prêmio se divide em 10 categorias populares, nas quais os leitores e seguidores do Curta Mais indicaram e selecionaram suas comidas favoritas. Nas outras 46 categorias, os estabelecimentos foram cuidadosamente selecionados pela equipe de curadores do Curta Mais e passaram pelo crivo de um painel de jurados especializados.

Este júri técnico é independente de quaisquer relações com os concorrentes e é composto por indivíduos que têm uma vida social ativa, apreciam a gastronomia e consomem desde a comida popular até os cardápios mais sofisticados da cidade. Os 60 jurados são totalmente isentos e não têm nenhuma relação direta ou comercial com os estabelecimentos que concorrem ao prêmio.

Outro fator que garante a isenção e imparcialidade da premiação é que não é permitido nenhum tipo de patrocínio ou apoio financeiro por parte dos concorrentes.

Os 56 estabelecimentos premiados receberam placas de reconhecimento para exibir estrategicamente em seus locais. Além disso, as listas permanentes dos 10 melhores em cada categoria também serão divulgadas em nosso Guia Digital ao longo de todo o ano de 2024.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.