Novidade do Instagram vai aumentar (muito) a interação entre usuários

A novidade está sendo disponibilizada aos poucos para o público, mas promete inovar o uso da rede social

Luca Sprung
Por Luca Sprung
Instagram

O Instagram vem trabalhando em uma atualização para integrar mais os seus usuários. A ideia consiste em criar um trabalho conjunto nas postagens em estilo carrossel, nas quais o dono da publicação original poderá aceitar a sugestão de novas fotos e vídeos, enviadas por outros usuários, para integrarem a sequência. Dessa forma, a criação de postagens colaborativas é facilitada, sem a necessidade de recorrer a outros aplicativos ou métodos mais trabalhosos. 

Como utilizar?

Para criar esse tipo de postagem é preciso habilitar a opção que permite a colaboração no momento de sua criação. Uma vez ativada, seus seguidores podem sugerir suas próprias fotos e vídeos para o carrossel. A decisão final caberá ao dono do post. 

Essa atualização também ajuda a organizar melhor as fotos de um evento, por exemplo, e pode ter muita utilidade para os organizadores, pois enriquece a publicação com perspectivas diferentes e conteúdos variados. Outra vantagem é o impulso na interatividade e engajamento, pensando que quem colaborar terá mais incentivos para compartilhar e comentar nas mídias, o que gera um maior alcance de forma orgânica. 

Quando vai estar disponível?

A nova função ainda está sendo lançada aos poucos, o que significa que nem todos os usuários terão acesso imediato. Além disso, a versão web do Instagram ainda não suporta completamente o recurso, o que pode limitar seu uso para os que preferem acessar a plataforma pelo computador. 

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.