Jornalista Adalberto de Queiroz lança livro com mais de 30 crônicas

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
1709149349460255

O jornalista Adalberto de Queiroz lança na próxima quinta-feira (29/02), a partir das 19 horas, no Sesc/Centro, em Goiânia, o livro “Entre Esplendores e Misérias”. A obra conta com mais de 30 crônicas assinadas pelo autor e editadas pelo escritor Iuri Godinho. A programação do lançamento também prevê a realização de uma sessão de autógrafos.

Poeta e jornalista, Adalberto é membro de Academia de Letras (AGL)e da Academia Goianiense de Letras (AGnL). É coordenador do projeto “Biblioteca do Futuro”, que conta com um acervo digital de obras de diversos autores goianos.

Nascido em Goiânia, Adalberto foi criado em um abrigo localizado em Anápolis, de onde saiu para estudar Física na Universidade Federal de Goiás (UFG). Em seguida, cursou Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS e fez especialização em Estudos Medievais na Universidade do Novo México, nos Estados Unidos.

Em Porto Alegre, Adalberto conheceu grandes escritores, como Mário Quintana e Caio Fernando Abreu. O jornalista e poeta também é autor dos livros “Frágil Armação”, “Destino Palavra”, “O rio incontornável”, “Os fios da escrita”, “Cadernos de Sizenando” e “Entrelinhas”.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.