Lobão anuncia turnê ”50 Anos de Vida Bandida” e confirma show em Goiânia!

Apresentação revisita o extenso catálogo de sucessos de Lobão, além de relembrar momentos da Blitz e do Vímana; confira data e local

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
Lobão anuncia turnê 50 Anos de Vida Bandida (Foto: divulgação)

Nome essencial para música brasileira, Lobão chega aos 50 anos de carreira, e para celebrar essa marca, pega a estrada pelo Brasil com a turnê ”50 Anos de Vida Bandida”, que revisita essa jornada que, em seu decorrer, resultou em inúmeros clássicos da música brasileira. O show em Goiânia já está com a data confirmada, e acontecerá no dia 12 de Abril no Bolshoi Pub.

Os ingressos já estão à venda no site Sympla, com valores a partir de R$ 100,00 o 1º lote dos 50 primeiros, ou até dia 1º de fevereiro.

Sobre a turnê

Show em formato power trio comtemplarão todos os momentos das cinco décadas de Lobão na música brasileira, desde Vímana, Blitz até os seus incontáveis e sólidos discos da carreira solo, repletos de clássicos.

“Essa é uma turnê histórica e retrospectiva dos meus 50 anos de carreira, que abrangem desde o princípio, antes mesmos dos meus primeiros discos, desde quando comecei a tocar com a Marília Pera, por volta de 1974. Vamos sair em uma mega turnê pelo Brasil, em power-trio, comigo, Guto Passos (baixo e vocal) e Armando Cardoso (bateria). Além da excelência, buscamos uma assinatura muito característica da nossa banda, com um som contemporâneo. Então, o show terá muita potência e muita versatilidade de som, com um repertório muito grande, extenso, que vai abranger todas as facetas da minha carreira”, explicou o cantor em suas redes sociais.

Carreira

Lobão iniciou a carreira musical nos anos 1970, e, com 17 anos, entrou na banda Vímana, ao lado de músicos renomados no cenário: o astro pop Lulu Santos, o cantor Ritchie e o tecladista Patrick Moraz, que havia integrado o Yes, a maior banda de rock progressivo de todos os tempos.

Esteve nos primórdios da Blitz e tocou com a cantora Marina antes de começar uma grandiosa carreira solo, com álbuns de sucesso como Cena de Cinema (1982), Ronaldo Foi pra Guerra (1984) e O Rock Errou (1985), com shows imensos por todo Brasil.

Em 1990, fez show no Hollywood Rock, considerado a melhor apresentação pelo público. No decorrer da década, lançou Nostalgia da Modernidade, Noite e A Vida é Doce (1999), que inovou ao ser distribuído por meio de bancas de jornais, enfrentando as grandes gravadoras. Ganhou um Grammy Latino com o ao vivo Acústico MTV. Lançou incontáveis discos no decorrer das décadas.

 

Serviço:

Show ”50 Anos de Vida Bandida” com Lobão

Quando: 12 de Abril

Onde: Bolshoi Pub – Rua T-53, 1140, Setor Bueno

Horário: a partir das 20h / show às 23h

Ingressos: Sympla

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.