Luccas Neto faz SBT ter pior audiência da história

Nova aposta do canal de Silvio Santos, se mostrou uma arma ineficaz para atrair as crianças para a TV aberta; saiba mais

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
image002 9
Foto: divulgação

No dia em que o SBT apostou suas fichas na estreia do Youtuber Luccas Neto, a emissora viu seus índices de audiência atingirem um patamar preocupante, marcando um dos piores desempenhos de sua história. Na última segunda-feira (25), a programação especial de Natal, culminou em uma média de apenas 2,1 pontos na Grande São Paulo, marcando a segunda vez em dois dias que o canal atinge tal nível de audiência, de acordo com dados da Kantar Ibope Media

O teste de algumas apostas para o próximo ano se revelou um fracasso, conforme dados consolidados obtidos por fontes do mercado. O Primeiro Impacto começou o dia na vice-liderança, superando o Balanço Geral Manhã por 1,7 a 1,5 ponto. No entanto, a emissora entregou o segundo lugar para a Record assim que o telejornal de Marcão do Povo chegou ao fim.

Disputa entre emissoras

A Record, por sua vez, não apenas ultrapassou o SBT como também venceu a Globo em determinados momentos, evidenciando a dificuldade da emissora de Silvio Santos em manter-se competitiva. O desempenho de programas como Superbook e Barbie contribuiu para a queda nos índices, com marcas de 1,7 e 1,6 ponto, respectivamente.

O ponto mais crítico foi alcançado com a estreia de Luccas Neto. O tão aguardado especial “Escola de Aventureiros” marcou apenas 1,6 ponto, aproximando-se perigosamente do traço absoluto de audiência.

O irmão de Felipe Neto, vendido como o “Rei dos Baixinhos”, não conseguiu corresponder às expectativas, registrando índices que chegaram a empatar tecnicamente com a Record News em diversos momentos, revelando uma queda de 41% em comparação com as quatro segundas anteriores.

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.