Conheça 9 lugares paradisíacos próximos a Goiânia

Que tal aproveitar um fim de semana em um lugar paradisíaco, longe do barulho da capital e viver experiências encantadoras

Cris Soares
Por Cris Soares
lugares paradisíacos
Foto de capa de Mambaí reprodução internet

Viajar pelo interior de Goiás é embarcar em  lugares paradisíacos com uma jornada repleta de surpresas, onde a simplicidade se encontra com a exuberância da natureza e a riqueza cultural das comunidades locais. Com cenário encantador, encontramos cidades que guardam verdadeiros tesouros, prontos para serem explorados por viajantes ávidos por novas experiências.

O Guia separou 9 dicas bacanas de lugares para você curtir muito. Confira:

Cavalcante:

O berço dos povos da Chapada dos Veadeiros, onde quase 70% da área total do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está concentrada. Aqui, cachoeiras, rios, serras e cânions proporcionam um cenário deslumbrante para atividades ao ar livre. Além disso, abriga o Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga, a maior comunidade quilombola do país, e festas tradicionais únicas, como o Império de Nossa Senhora D’Abadia na comunidade Kalunga.

Lugares paradisíacos
Cavalcante/Foto reprodução internet

São João D’Aliança:

Com clima agradável, a cidade surpreende com sua bagagem cultural e opções de ecoturismo. Cachoeiras, cânions e uma comunidade remanescente de quilombo são apenas algumas das atrações que fazem de São João D’Aliança um destino memorável.

Lugares paradisíacos
São João D’Aliança/Foto reprodução internet

Alvorada do Norte:

Apesar de sua renda agropecuária, a cidade possui um potencial turístico impressionante, destacando-se pela sua paisagem marcada por serras e pela proximidade com importantes áreas de proteção ambiental.

lugares paradisíacos
Alvorada do Norte/Foto reprodução internet

Salto do Itiquira:

Com seus imponentes 168 metros de queda livre, é o maior salto do Planalto Central. Rodeado por uma reserva natural de corredeiras e nascentes, proporciona uma experiência única em meio à natureza, com uma infraestrutura completa para receber os visitantes.

lugares paradisíacos
Salto do Itiquira/Foto reprodução internet

Cocalzinho de Goiás:

Cercada pela beleza do cerrado, a cidade oferece vinícolas, grutas, cachoeiras e a impressionante Caverna dos Ecos, lar do maior lago subterrâneo da América Latina.

lugares paradisíacos
Cocalzinho de Goiás/Foto reprodução internet

Chapada dos Veadeiros:

Declarado Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um verdadeiro santuário da biodiversidade do cerrado, com paisagens deslumbrantes e valor científico inestimável.

lugares paradisíacos
Chapada dos Veadeiros/Foto reprodução internet

Corumbá de Goiás:

Com sua atmosfera tranquila e charmosa, é um convite ao contato com a natureza, destacando-se pelo Salto de Corumbá e pelas tradicionais Cavalhadas, que celebram a história e a cultura local.

lugares paradisíacos
Corumbá de Goiás/Foto reprodução internet

Mambaí:

Guardião de tesouros naturais incomparáveis, como cachoeiras, lagos e um conjunto de cavernas únicas, Mambaí convida os viajantes a explorarem suas maravilhas escondidas.

lugares paradisíacos
Mambaí/Foto reprodução internet

Seja para os amantes da natureza, apreciadores de cultura ou aventureiros em busca de novas experiências, o interior goiano revela-se como um destino surpreendente, pronto para cativar e encantar seus visitantes.

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.