Meninas Malvadas, o impacto duradouro de um clássico adolescente

O ícone de as quartas usamos rosa ganha nova versão em 2024

andressavasco
Por andressavasco
mean girls
Foto: Divulgação

“Meninas Malvadas” transcendeu gerações, afinal não é apenas um simples filme adolescente, mas sim um fenômeno cultural com um impacto duradouro. Lançado em 2004, o filme foi dirigido por Mark Waters e escrito por Tina Fey, conseguiu capturar a essência sarcástica e muitas vezes cruel do ensino médio, além da vilã Regina George ter se tornado a queridinha do público, o filme foi um grande fenômeno e continua sendo, por isso expressões que se infiltraram na linguagem cotidiana são usadas até hoje.

Além disso, a influência de “Meninas Malvadas” se estendeu para além das fronteiras do cinema. A criação de eventos especiais, como o “Dia Nacional de Meninas Malvadas”, destaca a capacidade do filme de manter uma base de fãs ativa e engajada.

Foto: Divulgação

Em um universo de sátiras adolescentes, “Meninas Malvadas” emergiu como um fenômeno cultural, indo além das telas para se tornar um estilo de vida. A afirmação “Na quarta-feira, usamos rosa” transcendeu as falas do filme para se transformar em um mantra adotado por legiões de fãs em todo o mundo. Essa simples regra de vestimenta se tornou um símbolo de lealdade ao clássico e uma expressão divertida de pertencimento a uma comunidade que celebra a irreverência e a astúcia.

A quarta-feira rosa não é apenas uma escolha de vestuário; é um lembrete semanal da influência perdurável de “Meninas Malvadas”. Essa tradição, criada espontaneamente pelos fãs, é um lembrete do impacto que o filme teve não apenas na forma como vemos comédias adolescentes, mas na maneira como integramos suas mensagens à nossa própria identidade.

Após o fenômeno do primeiro filme, foi lançado o segundo com uma nova historia mas sem deixar de lado a essência das meninas malvadas, a promessa do terceiro filme vem para 2024 e os fãs estão eufóricos para se envolverem novamente no universo maliciosamente encantador que “Meninas Malvadas” criou. Com a promessa de mais intrigas, risadas e memes.

Meninas malvadas 1

Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.

Meninas malvadas 2

Johanna "Jo" Mitchell (Meaghan Martin) é uma veterana que vive com o pai, um piloto de corrida da NASCAR. Ela começa o último ano de escola com apenas uma regra: evitar os conflitos femininos. Após perceber que a jovem Abby (Jennifer Stone) está sofrendo nas mãos da "abelha rainha" da escola, ela resolve colocar tudo em jogo e enfrentar as garotas malvadas.

Novo filme Meninas malvadas

A adaptação musical de ‘Meninas Malvadas‘ seria lançada diretamente no Paramount+, mas o estúdio anunciou que o filme chegará antes nos cinemas nacionais. O novo filme é escrito e produzido por Tina Fey e adaptará a versão musical da Broadway. A estreia está prevista para o dia 11 de Janeiro de 2024.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.