Mílton Jung apresenta palestra gratuita em Goiânia sobre comunicação e liderança
Jornalista compartilha experiências em evento gratuito na Semana S, promovida pela Fecomércio

O jornalista e radialista Mílton Jung, conhecido por sua atuação como âncora do Jornal da CBN e apresentador do programa Mundo Corporativo, estará em Goiânia para ministrar a palestra “Comunicar para Liderar”. O evento acontece no dia 16 de maio, às 14h30, na sede da Fecomércio, e faz parte da programação da Semana S, promovida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo portal da Semana S ou via aplicativo.
A Semana S é uma iniciativa nacional que acontece entre os dias 12 e 17 de maio, com o objetivo de promover cultura, lazer e serviços de saúde em diferentes regiões do Brasil. Em Goiás, a ação conta com o apoio do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, que tem como propósito integrar empresários, empreendedores, dirigentes sindicais e demais lideranças em eventos voltados para o desenvolvimento profissional e pessoal.
Comunicar para liderar: o diferencial do século XXI
Na palestra, Mílton Jung propõe uma reflexão sobre o papel do líder comunicador no cenário atual. Para o jornalista, comunicar bem não se resume a apenas transmitir informações; é, sobretudo, construir vínculos e liderar transformações.
“Comunicação não é apenas sobre o que se diz, mas sobre o que se escuta e se compreende”, afirma Jung em suas entrevistas sobre o tema. Com mais de 40 anos de carreira no jornalismo, ele é autor e coautor de obras como Comunicar para Liderar, Escute, Expresse e Fale e É Proibido Calar.
O evento busca atingir empresários, executivos, líderes sindicais e gestores que desejam aprimorar suas habilidades de comunicação para fortalecer suas lideranças. Para Mílton, a comunicação clara e assertiva é essencial para que um líder inspire e conduza sua equipe em direção aos objetivos traçados. Além de sua experiência nas rádios e nos livros, Jung também participa de palestras e workshops sobre liderança e comunicação por todo o Brasil.
Programação da Semana S em Goiás
A Semana S em Goiás é organizada pelo Sistema Fecomércio Sesc-Senac, com uma programação diversificada que vai além da palestra de Mílton Jung. Segundo o presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi Carneiro — também vice-presidente da CNC —, o evento é uma oportunidade para promover conhecimento, bem-estar e cultura à população. “Trazer um nome como Mílton Jung para falar sobre comunicação e liderança é um grande privilégio”, destaca Baiocchi.
Leopoldo Veiga Jardim, diretor do Sesc e Senac Goiás, também reforça a importância da presença do jornalista em Goiânia. “Mílton Jung é um profissional completo, com vasta experiência no jornalismo e na comunicação. Para nós, é uma grande honra recebê-lo durante a Semana S”, afirma.
A programação completa da Semana S, que inclui atividades culturais, palestras e serviços de saúde, pode ser consultada no site oficial: semana-s.portaldocomercio.org.br.
Serviço:
Palestra: “Comunicar para Liderar”, com Mílton Jung
Data: 16 de maio
Horário: 14h30
Local: Fecomércio Goiás
Endereço: Av. 136, nº 1084 – Setor Marista, Goiânia
Inscrições gratuitas: https://cncsemanasbrasil.facedoor.events/go