O que tem de bom para fazer em Goiânia

Cultura e diversão se unem e entretém na medida certa os que buscam como se ocupar na cidade

brenda
Por Redação Curta Mais
2019 09 21
foto: reprodução Google

Ao pensar em algo para fazer em Goiânia, a junção de cultura e diversão cai como uma luva para um roteiro super bacana com entretenimento garantido na capital. Atendendo a gostos diferentes, opção é o que não falta.

Pensando nisso, o Curta Mais separou para você alguns pontos importantes da cidade que super valem a sua ida! Confira:

Beco da Codorna

Motivo de orgulho para a população goianiense, o Beco da Codorna é um Museu de Arte Urbana em Goiânia que guarda registros de artistas grafiteiros talentosíssimos e com muito amor pela arte, as quais estão registradas por todo o beco e suas paredes. Localizado no Centro da cidade, mais especificamente em uma viela da Avenida Anhanguera, o lugar tem uma vibe totalmente descolada e pulsante, ideal para um rolê com os amigos, com o love, sozinho ou com seu animal de estimação. Até a implementação do Beco da Codorna, o local era apenas mais uma viela abandonada pelo poder público. Então, a idealização da reforma por estudantes de Publicidade e Propaganda de toda cidade foi fortalecida e concretizada com o apoio de artistas goianos, fazendo o lugar renascer das cinzas e se tornar referência na arte da cidade.

foto: reprodução O Popular

Endereço:

Av. Anhanguera, 5331 – St. Central, Goiânia – GO

CineX (Oscar Niemeyer)

No subsolo do maior centro cultural da capital, o Oscar Niemeyer, o CineX tem como objetivo principal oferecer maior conforto aos visitantes. E entrega tudo! A qualidade dos espaços de convivência, bilheteria e bomboniere é evidente tanto no serviço oferecido, quanto na estrutura moderna do local como um todo. As salas de exibição são todas climatizadas e contam com poltronas de couro reclináveis, macias e cômodas. Além dos lugares destinados à cadeirantes e acesso para as pessoas com necessidades especiais. Corre para conferir o cinema selecionado para quem tem um gosto refinado e preza pelo melhor!

foto: reprodução A Redação

Endereço:

Av. Dep. Jamel Cecílio, KM 01 – Goiânia, GO

Horário de funcionamento:

todos os dias com sessões das 14h às 22h

Bosque dos Buritis

Um dos parques mais antigos e tradicionais da cidade se localiza no Setor Oeste e abriga o Museu de Artes, o monumento à Liberdade (por Siron Franco) e seu bosque como um verdadeiro refúgio. O lazer no Bosque dos Buritis é garantido e renovador, pois a diversidade da fauna e da flora é, com certeza, a mais bonita e variada em meio à cidade grande. Vale super a pena conhecer esse paraíso natural, que também conta com APP (Área de Preservação Permanente), além de pistas para caminhadas, caminhos internos, parquinho infantil e uma estação de ginástica.

foto: reprodução Mais Goiás

Endereço:

Av. Assis Chateaubriand – St. Oeste, Goiânia – GO

Órion Business & Health Complex

Tome um drink no prédio mais alto de Goiânia e se encante! Voltado para o setor de saúde e lifestyle, oferece uma vista belíssima da cidade e conta com um heliponto, hospital, hotel 5 estrelas e salas clínicas e comerciais. Além disso, o Terraço Órion possui restaurantes nos dois últimos pavimentos, que proporcionam momentos únicos com experiências gastronômicas maravilhosas nas alturas da capital.

Endereço:

Av. Portugal, 1148 – St. Marista, Goiânia – GO

Horário de funcionamento:

todos os dias das 08h às 18h

Feira da Lua

A feira mais completa e histórica da cidade ocorre todos os sábados na Praça Tamandaré, no Setor Oeste, a partir das 15h. Criada em 29 de dezembro de 1992, com apenas 250 feirantes inicialmente, a Feira da Lua hoje conta com mais de 30 anos e diversas barraquinhas, tanto de roupas, quanto de comidas variadas - e bota variedade nisso! A feira oferece inúmeras opções para comer e beber, indo de espetinho e acarajé, até sushi, pamonha, hambúrguer, bolos, doces e muito mais. A Feira da Lua parece um evento de tão grande e significativo para os goianos! Tá esperando o que para ir com a família e os amigos curtir essa feirona que, com certeza, vai te impressionar?

foto: reprodução TripAdvisor

Endereço:

Praça Tamandaré / Av. Assis Chateaubriand, 640 – St. Oeste, Goiânia – GO

Horário de funcionamento:

aos sábados, das 16h30 às 22h

Centro Cultural Oscar Niemeyer

O principal ponto de cultura da cidade se localiza na Avenida Deputado Jamel Cecílio e foi inaugurado em 2006. O projeto da construção modernista foi realizado pelo arquiteto carioca Oscar Niemeyer e conta com sala de cinema, auditório, jardim de inverno e salão de exposições. Além disso, o espaço externo é ponto de encontro de lazer, tanto para a realização de atividades como andar de bicicleta e patinete, quanto para a realização de eventos como shows e exposições.

foto: reprodução Curta Mais

Endereço:

GO-020 – Chácaras Alto da Glória, Goiânia – GO, Goiânia – GO

Horário de funcionamento:

todos os dias das 09h às 22h

Passeio das Águas Shopping

O shopping Passeio das Águas teve seu início em 30 de outubro de 2013 e, desde então, se garante cada vez mais no leque de opções de lazer e gastronomia que oferece. O maior do estado de Goiás e da região Centro-Oeste, conta com mais de 250 mil metros quadrados de área construída e é a principal opção de entretenimento de muita gente! Ideal para ir com o pet, sozinho, com alguém especial, com os amigos e até mesmo com toda a família. O shopping conta com opções variadas de gastronomia, mais de 200 lojas e 7 salas de cinema, além de restaurantes na área externa da praça de alimentação.

foto: reprodução TripAdvisor

Endereço:

Av. Perimetral Norte, 8303 – Fazenda Caveiras, Goiânia – GO

Horário de funcionamento:

segunda a sábado – 10h às 22h / domingo – 14h às 20h

Museu Pedro Ludovico

Criado em 1987, em homenagem ao fundador de Goiânia, Pedro Ludovico Teixeira, o museu é a casa antiga da família de Ludovico, uma construção em art déco com dois andares, um sobrado dos grandes no meio da cidade. Localizada a poucos metros da Praça Cívica, a construção foi inspirada pelo Expressionismo, edificada pelo grupo Coimbra Bueno e teve como arquiteto projetista, ninguém menos, ninguém mais, que Attilio Corrêa Lima.

foto: reprodução O Opinador

Endereço:

Rua Dona Gercina Borges Teixeira, 133 – St. Central, Goiânia – GO

Horário de funcionamento:

terça a sexta – 09h às 17h / sábado e domingo – 09h às 12h e das 13h às 17h

Parque Zoológico de Goiânia

Com mais de 60 anos de história, fundado em 1956, o Zoológico de Goiânia se localiza na Alameda das Rosas (Lago das Rosas), no Setor Oeste, e é perfeito para ir com as crianças! Desde a década de 1960 segue sob gerência da Agência de Turismo, Eventos e Lazer (AGETUL) e é um dos cartões postais da cidade. O zoológico conta com a inclusão e o cuidado de uma ampla variedade de espécies da fauna.

foto: reprodução TripAdvisor

Endereço:

Alameda das Rosas – St. Oeste, Goiânia – GO

Horário de funcionamento:

quarta à domingo de 08h30 às 16h

Memorial do Cerrado

Eleito em 2008 como o mais bonito de Goiânia, o Memorial do Cerrado funciona no Campus II da faculdade PUC Goiás e reúne espaços que representam muito bem as diferentes maneiras que o Cerrado foi ocupado e os relacionamentos da natureza com a sociedade em diversos lugares. Contando com uma réplica de uma aldeia indígena, o passeio é indicado para adultos que buscam mais conhecimento e para crianças que querem se divertir enquanto aprendem!

foto: reprodução PUC Goiás

Endereço:

Av. Engler, s/n – Jardim Mariliza, Goiânia – GO

Horário de funcionamento:

segunda à terça das 08h às 17h