O guia que reúne os melhores do ano da gastronomia em Goiânia

João Moreira da Cruz, eleito o melhor garçom de Goiânia, era músico, mais precisamente cantor de banda, e foi a convite de um amigo que começou a trabalhar como garçom. Ficou encantado com a arte de servir e aos poucos foi escalando nos serviços de salão. Há oito anos, ele trabalha no Grupo Monino, que abriga todos os restaurantes que levam a assinatura do chef Ian Baiochhi. Hoje, ele é Maître, mas já passou por todas as funções do salão, da recepção à gerência. E até hoje, considera atender bem um desafio gostoso. João se sente grato quando vê o brilho nos olhos de um cliente bem atendido. O ofício deu a João muitas oportunidades de conhecer pessoas e histórias. Ele conta que tem clientes que compartilharam com ele toda uma vida. Uma de suas clientes era fã do atendimento personalizado que ele lhe dispensava. Ele conta que serviu a sua família no jantar de noivado dela, depois ela voltou casada para comemorar o aniversário de casamento, depois voltou grávida e hoje a filha, com sete anos também está habituada a comemorar datas especiais sob a batuta do João. Para ele, é isso o que vale a pena no trabalho. João se considera um “operário da vida” e acredita que quando se trabalha com amor e dedicação, as coisas ficam mais fáceis. “Quando a gente abre as cortinas e o show começa, eu penso por dentro: ‘O show vai ser incrível!’ E quando o show é incrível, tudo fica fascinante.”

João (Trattoria 1929)

Melhor Garçom

João Moreira da Cruz, eleito o melhor garçom de Goiânia, era músico, mais precisamente cantor de banda, e foi a convite de um amigo que começou a trabalhar como garçom.

Ficou encantado com a arte de servir e aos poucos foi escalando nos serviços de salão. Há oito anos, ele trabalha no Grupo Monino, que abriga todos os restaurantes que levam a assinatura do chef Ian Baiochhi.

Hoje, ele é Maître, mas já passou por todas as funções do salão, da recepção à gerência. E até hoje, considera atender bem um desafio gostoso. João se sente grato quando vê o brilho nos olhos de um cliente bem atendido.

O ofício deu a João muitas oportunidades de conhecer pessoas e histórias. Ele conta que tem clientes que compartilharam com ele toda uma vida. Uma de suas clientes era fã do atendimento personalizado que ele lhe dispensava. Ele conta que serviu a sua família no jantar de noivado dela, depois ela voltou casada para comemorar o aniversário de casamento, depois voltou grávida e hoje a filha, com sete anos também está habituada a comemorar datas especiais sob a batuta do João.

Para ele, é isso o que vale a pena no trabalho. João se considera um “operário da vida” e acredita que quando se trabalha com amor e dedicação, as coisas ficam mais fáceis. “Quando a gente abre as cortinas e o show começa, eu penso por dentro: ‘O show vai ser incrível!’ E quando o show é incrível, tudo fica fascinante.”

Todas as
Categorias do Prêmio

Acompanhe nossos conteúdos em primeira mão!

Cadastre-se gratuitamente para receber os novos conteúdos que criamos pensando em você.

Cadastre-se em nossa newsletter