Os 10 melhores gastrobares de Goiânia em 2023

Ranking é resultado da 2° edição do Prêmio Curta Mais - O Melhor da Cidade em 2023

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
aquariusrestaurante 313854716 794748988251895 1374440115311837698 n 923x720 1

Em comemoração aos 16 anos do Curta Mais e diante da vitalidade do mercado, apresentamos a 2ª edição do Prêmio Curta Mais – ‘O Melhor da Cidade’ em 2023.

Nesta premiação, somente estabelecimentos físicos que atendem presencialmente seus clientes estão aptos a participar, excluindo indústrias e vendedores informais da competição. 

Neste segundo ano da nossa jornada, O Prêmio Curta Mais consolida-se como a maior e mais importante premiação no segmento de gastronomia, turismo e entretenimento.

O prêmio se divide em 10 categorias populares, nas quais os leitores e seguidores do Curta Mais indicaram e selecionaram suas comidas favoritas. Nas outras 46 categorias, os estabelecimentos foram cuidadosamente selecionados pela equipe de curadores do Curta Mais e passaram pelo crivo de um painel de jurados especializados.

Este júri técnico é independente de quaisquer relações com os concorrentes e é composto por indivíduos que têm uma vida social ativa, apreciam a gastronomia e consomem desde a comida popular até os cardápios mais sofisticados da cidade. Os 60 jurados são totalmente isentos e não têm nenhuma relação direta ou comercial com os estabelecimentos que concorrem ao prêmio.

Outro fator que garante a isenção e imparcialidade da premiação é que não é permitido nenhum tipo de patrocínio ou apoio financeiro por parte dos concorrentes. 

Os 56 estabelecimentos premiados receberam placas de reconhecimento para exibir estrategicamente em seus locais. Além disso, as listas permanentes dos 10 melhores em cada categoria também serão divulgadas em nosso Guia Digital ao longo de todo o ano de 2024.

Em 2023, os 10 restaurantes abaixo foram os mais lembrados pela nossa curadoria no Prêmio Curta Mais em Goiânia. Desfrutem do roteiro e bom apetite!

1. Madalena Gastrobar

O Madalena Gastrobar é um verdadeiro ponto de encontro para os amantes da boa gastronomia e das cervejas artesanais. Reconhecido como um dos lugares mais badalados da cidade, esse espaço oferece uma atmosfera descontraída e elegante, perfeita para desfrutar de momentos agradáveis. No cardápio, uma diversidade de petiscos gourmet espera por você durante o happy hour. Desde bolinhos de arroz carreteiro até discos de rabada e quibe de cupim, os sabores são uma verdadeira celebração do paladar. Para acompanhar, uma seleção de drinques assinados e clássicos, com uma atenção especial dedicada ao gim-tônica, oferecendo uma experiência única em cada gole. Durante o almoço, o menu executivo traz pratos exclusivos, sendo os favoritos uma explosão de sabor. A Tilápia no Tempurá é um exemplo, acompanhada por um arroz cremoso de dois limões e um Aioli de gergelim, enquanto o Cupim Braseado é servido com um purê de batata com queijo minas, acelga e molho roti. Não menos delicioso, o Entrecote ao molho poivre chega à mesa com batata ao murro e vagem com bacon. O destaque também vai para o Tropical Gin, uma combinação refrescante de gin, tônica, laranja, maracujá e um toque energético de sabor tropical, uma verdadeira explosão de frescor para os apreciadores dessa bebida.

Foto: Divulgação

Serviço

Onde: Rua 137, Q. 55 L. 4, N. 42 Esquina Rua 147 – St. Marista

Contato: (62) 3541-1920

Funcionamento: Domingo/ Terça a Quinta das 11h00 às 00h00 | Sexta e Sábado das 11h00 às 02h00 

2. Botequim Mercatto

Boteco com alma de bar raiz. Frutos do mar, bolinho de bacalhau, pasteizinhos, panelinhas… Dá pra imaginar alguma dessas comidas sem lembrar de um boteco? Simples, tradicional e saborosa, a comida no Botequim Mercatto ainda vem acompanhada de amigos e boa conversa. A casa, de mesas externas e um extenso cardápio com comidinhas em combinados de porções e chope gelado, ao som de música ambiente, é um convidativo para celebrar a vida. Para almoçar? Que tal um delicioso Espaguete ao Frutos do Mar! O começo de um happy hour é marcado por um crocante Bolinho de Bacalhau. Já para dividir, a dica é a calderada de Frutos do Mar com camarão, lula, polvo, mexilhão, robalo cozidos com cebola, azeite, alho, tomate sem pele, pimentão colorido, batata e cheiro verde. Acompanha arroz branco. Tudo devidamente acompanhado de um chope bem gelado.

Serviço

Onde: R. T-36, nº 2775 – Setor Bueno | Av. Nápoli, nº 500 – Res. Eldorado

Contato: (62) 3945-6112

Funcionamento: Diariamente das 11h00 às 00h00

3. Aquarius

O Aquarius consegue a proeza de ser um boteco gastronômico e musical de ambiente popular, com mesas simples ao ar livre e menu variado de pratos e petiscos. Os salões são amplos e arejados. A casa está entre os bares/restaurantes da Grande Goiânia que mais vendem bebidas alcoólicas por mês. São cerca de 1.300 caixas de cerveja de 600 ml, mais de 7 mil litros de chope, 600 garrafas de vinho e mais de 150 mil drinques. É o restaurante que mais vende pratos feitos com tilápia no Centro-Oeste. São 1.500 quilos por mês, além de outros 1.500 quilos de carnes (bovina, suína e de frango). Já a feijuca é oferecida da forma tradicional, com todos os cortes de carne, tem como diferencial banana frita, entre seus acompanhamentos.

Serviço

Onde: Av. Albert Einstein, Quadra 10, Lote 05 s/n – Jardim da Luz | R. 1134, 135 – St. Marista | Rua Niterói, R. João Pessoa, Quadra 15 – Lote 01 – Alto da Glória

Contato: (62) 3070-9030 | (62) 3278-8668

Funcionamento: Segunda a Sexta das 11h00 às 00h00 | Sábado e Domingo das 11h00 às 02h00 

4. Caseratto Bar e Restaurante

Uma experiência gastronômica incrível no coração do Marista. Um ambiente com tijolinhos à vista, madeiras e mesas e cadeiras rústicas, e no cardápio carnes nobres, produtos selecionados e muita fartura, com preços justos e acessíveis. O Caseratto conta ainda com uma adega para 150 rótulos e chopp sempre gelado. O cardápio é bem variado, são servidos de frutos do mar, pratos nordestinos, árabes, excelentes carnes grelhadas. Para petiscar ou jantar, há opções de saladas, massas, grelhados como: picanha, costela de carneiro, carne de sol, cupim e filé mignon, sem falar nos petiscos: dadinho de queijo coalho, camarão empanado, espetinhos. Clássica, porém nada obsoleta, a feijoada completa é acolhedora e muito saborosa. Vem acompanhada de com arroz branco, couve, laranja, torresmo, banana à milanesa, farofa e caldo apimentado.

Serviço

Onde: R. 1131, 20 – St. Marista | Av. Perimetral Norte, 8303 | Av. T-10, 1300 – St. Bueno

Contato: (62) 3991-0291

Funcionamento: Terça a Domingo das 11h00 às 01h00 

5. Nord 23

O Nord 23, o mais recente restaurante do Marista, é uma viagem gastronômica pelos sabores do Mediterrâneo e da América do Sul. Com frutos do mar, castanhas, carnes nobres e legumes, seu cardápio encanta. Experimentar o menu executivo em um ambiente aconchegante é uma experiência memorável, desde a cortesia dos garçons até a entrega ágil dos pratos. O almoço às quintas e sextas é uma delícia, com opções como a croqueta de camarão, brusqueta de filé com creme de gorgonzola e uma salada fresca e deliciosa com molho de mostarda e mel. Um convite irresistível para os paladares mais exigentes.

Serviço

Onde: R. 146, 25 – St. Marista

Contato: (62) 99568-9915

Funcionamento: Domingo, Terça e Quarta das 11h00 às 00h00 | Quinta das 11h00 às 01h00 | Sexta e Sábado das 11h00 às 02h00 

6. Zimbro Cocktails & Co

Há mais de um ano em Goiânia, o Zimbro Cocktails & Co é um pioneiro em drinks de Gin no Centro-Oeste. O carro-chefe da casa é o Gin, originário da Holanda, com suas notas aromáticas fortes e sabor adocicado, oferecendo várias combinações de ervas e botânicos. Com uma carta diversificada de mais de 80 rótulos, destaca-se o 'Martin Miller’s 9 Moons', um Gin exclusivo com apenas 12 garrafas no mercado brasileiro, disponível para degustação. O ambiente convida a encontros entre amigos, proporcionando boa música e drinks cítricos que se transformam em uma sinfonia de sabores. Com cores, aromas e gostos de diversas origens, cria uma atmosfera acolhedora e íntima, com iluminação suave e descontração. O grande diferencial está na combinação entre uma gastronomia saborosa e a arte de preparar cocktails criativos, acompanhados por uma ampla seleção musical de Jazz, Blues, Soul e Groove.

Serviço

Onde: Alameda Ricardo Paranhos, 59 – St. Marista, Goiânia – GO, 74175-020

Contato: (62) 9 8521-1997

Funcionamento: Domingo/ Terça a Quinta das 11h00 às 00h00 | Sexta e Sábado das 11h00 às 02h00

7. Melt Cozinha de Fogo

O Melt Cozinha de Fogo em Goiânia é uma experiência gastronômica a céu aberto que promete momentos únicos. O restaurante, situado na região dos condomínios fechados em Alphaville Flamboyant, oferece uma variedade de pratos inovadores, com destaque para carnes e frutos do mar. A parrilla e o fogo de chão são as técnicas de preparo que tornam a comida do Melt verdadeiramente excepcional. Além disso, o Melt apresenta uma adega repleta de vinhos, uma carta completa de drinks e uma seleção de cervejas para acompanhar as refeições. O ambiente é amplo, arejado e cercado pela natureza, proporcionando um cenário relaxante e agradável. Para famílias, há uma brinquedoteca espaçosa, garantindo entretenimento para as crianças. O Melt Cozinha de Fogo é o local ideal para desfrutar de boa comida, boa bebida e momentos memoráveis em Goiânia.

Foto: Divulgação

Serviço

Onde: Av. Diógemes Dolival Sampaio Quinhão – Fazenda Santa Cruz, Goiânia – GO, 74865-285

Contato: (62) 2020-4339

Funcionamento: Segunda a Quinta das 17h00 às 00h00 | Sexta e Sábado das 11h00 às 00h00 | 11h00 às 22h00

8. Colombina GastroPub

O Colombina GastroPub, situado no Marista, oferece uma experiência culinária única, explorando os sabores do Cerrado em drinks, cervejas e gastronomia. É o ambiente perfeito para desfrutar das renomadas marcas Cerveja Colombina e Uyrá Gin. Seu cardápio apresenta petiscos e sanduíches que harmonizam perfeitamente com a vasta carta de drinks e chopes da cervejaria, eleita a melhor da cidade. Enquanto aprecia uma IPA, experimente os Mifritin Corn Ribs: mini milhos cozidos e grelhados com lemon pepper, uma verdadeira delícia. O Pastrami de Cupim, preparado artesanalmente, desfiado e servido sobre Chica Doida, guarnecido com telhas de parmesão, milho assado e sour cream, é uma opção individual ou um petisco incrível para compartilhar. O Pit Dog do Colombina GastroPub é um espetáculo por si só, preservando a essência goiana. Feito com pão de hambúrguer, aioli, blend da casa em dois Smashs de 70g, ovo, alface, tomate, queijo, salsicha Vienna Ceratti chapeada, bacon, abacaxi chapeado e milho assado. Acompanha batata palha e maionese verde da casa, uma explosão de sabores autênticos. Não deixe de experimentar o Dadinho de Pamonha: uma crosta crocante, recheado de queijo e finalizado com Catupiry, uma verdadeira explosão de sabores que vai encantar seu paladar. O Colombina é um convite para uma jornada gastronômica que combina a tradição com a inovação, oferecendo um verdadeiro deleite para os amantes da boa comida e bebida.

Foto: Divulgação

Serviço

Onde: R. 1129, 46 – St. Marista

Contato: (62) 99224-9640

Funcionamento: Domingo, Segunda, Quarta e Quinta das 17h00 às 00h00 | Sexta e Sábado das 17h00 às 01h00

9. Esquina Mercatto

Uma das esquinas mais famosas e disputadas de Goiânia, onde o chope gelado acompanha um bom papo e desejados pratos com frutos do mar. O Esquina Mercatto conseguiu conquistar um cobiçado e invejável tricampeonato no Prêmio Curta Mais com as categorias melhor Bar, melhor Happy Hour e melhor Lugar para paquerar em Goiânia. Inaugurado em 2016, o local, bem no miolo do Setor Bueno, foi estrategicamente escolhido pelo Chef Marcelo Manata por se parecer com o bairro carioca do Leblon. As mesas que ficam na calçada são as mais disputadas e as primeiras a serem ocupadas no fim da tarde na ‘hora feliz’ com clientes interessados na rodada dupla de chope ou em uma das caipivodkas famosas. Para quem vai atrás da especialidade da casa, frutos do mar, a indicação é começar os trabalhos com Parrilla de Frutos do Mar que é feita com camarões VG, lula, robalo, camarões médios puxados no azeite e alho, mexilhões, caldo de lagosta e palmito. A Paella de Frutos do Mar feita com azeite, cebola, alho, açafrão, colorau, arroz agulhinha, camarão, lagostim, lula, mexilhão, polvo, robalo, pimentão, ervilhas e azeitonas pretas atende perfeitamente quatro pessoas. Se você é da turma da carne, a opção é o Tornedor Mercatto com filé mignon flambado ao molho madeira e cogumelos paris e guarnição à Francesa e risoto piamontese.

Serviço

Onde: R. T-60, 95 – Qd 127 Lt 01 – St. Bueno

Contato: (62) 3091-3302

Funcionamento: Diariamente das 11h00 às 01h00

10. Piry Bar

Com quase meio século de tradição e servindo o melhor da gastronomia nordestina, o bar conquista pelo sabor autêntico. Não é exagero nenhum dizer que é um pedaço do nordeste em solo goianiense. Uma cozinha caprichosa, com sabores que nos faz viajar como rabada, carne de sol, baião de dois, e espetinhos. O chef Danilo Ramos elaborou um cardápio contemporâneo usando os melhores ingredientes e receitas tradicionais. O ambiente é perfeito para reunir família e amigos, e com preço acessível a todos. O Arroz de Carneiro, feito com cortes selecionados de costela, pernil e pescoço de cordeiro cozidos lentamente, carregados no tempero e na suculência é um presente do nordeste pra você. O torresmo da casa está entre os finalistas da categoria de voto popular. Ele é crocante, sequinho e vai muito bem tanto com uma cervejinha como em um caldinho. E nos finais de semana, sempre tem uma banda tocando um verdadeiro forró pé de serra.

Serviço

Onde: Av. C-1, 510 – Jardim América

Contato: (62) 3251-5697

Funcionamento: Diariamente das 11h00 às 00h00

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.