Os melhores restaurantes de Pirenópolis

Saiba os melhores restaurantes para visitar quando você for em Pirenópolis

Kamilly Carvalho
Por Redação Curta Mais
Melhores restaurantes de Pirenópolis
Romaria Bistrô (foto:reprodução/internet)

Em Pirenópolis, a gastronomia ganha um toque especial com os sabores irresistíveis dos melhores restaurantes da cidade. Com uma combinação perfeita de tradição e inovação, cada prato é uma experiência única que conquista os mais variados tipos de paladares. Entre delícias regionais e receitas sofisticadas, os chefs locais transformam ingredientes frescos em verdadeiras obras de arte culinária. Confira com o Curta Mais, os melhores restaurantes em Piri, para desfrutar da excelente culinária pirenopolina, um convite irresistível para uma viagem gastronômica inesquecível.

1. Romaria Bistrô

Com uma apresentação de pratos maravilhosos, comidas de dar água na boca, um temperinho que vai te cativar e funcionários super atenciosos em um ambiente gostoso e descontraído, você vai adorar o Romaria Bistrô. Uma casa que é dedicada especialmente em entregar o melhor da culinária sofisticada para seus clientes. Ela está longe da correria da cidade e possui uma trilha sonora incrível que deixa o lugar ainda mais confortável. Este restaurante é um dos melhores que há em Pirenópolis para você conhecer e desfrutar das maravilhas dessa cidade.

Romaria Bistrô (foto:reprodução/internet)

Endereço: R. Ipê – Alto da Lapa, Pirenópolis – GO, 72980-000

Telefone: (62) 3331-2282

Horário de funcionamento: Seg, qua, quin, dom 08h-11h e 12h-17h

sex e sáb 08h-11h; 12h-17h; terça 19h-23h

2. Detália Sabores Especiais

Um restaurante pequeno, mas muito aconchegante, que utiliza o ambiente interno e uma parte da calçada em frente de seu salão para distribuir as mesas. Atendimento excelente e muito prestativo, cerveja artesanal para acompanhar o risoto, que é um dos mais paparicados da casa, e muitos outros pratos excelentes é o que você vai encontrar neste estabelecimento inesquecível de “Piri”. Não perca a oportunidade de visitar quando for a Pirenópolis!

Detalia Sabores Especiais (foto:reprodução/internet)

Endereço: R. do Bonfim, N 63-A – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000

3. Cervejaria Santa Dica

Com uma variedade incrível de petiscos, cervejas e chopp artesanal produzido pela própria casa, a Cervejaria Santa Dica é uma parada obrigatória em Pirenópolis. Além de tudo isso, o ambiente dessa casa é extremamente gostoso e acalenta o coração dos clientes que buscam por um lugar que seja receptivo e agradável. Está esperando o que para conhecer a Cervejaria Santa Dica?

Cervejaria Santa Dica (foto:reprodução/internet)

Endereço: R. Aurora, 31 – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000
Horário de funcionamento:

Seg a sex 16h-22h

domg 11h-23h

sab 11h-23h30

4. Bom Começo Restaurante

Por falar em bom começo, o Bom Começo Restaurante é uma excelente escolha para começar sua caminhada por Pirenópolis. Sempre trabalhando para atender seus clientes com cada vez mais qualidade e te proporcionando uma real experiência gastronômica da culinária local. É um ambiente que chama atenção e parece abraçar os seus clientes, além da música para dar aquela animada e um bom atendimento, ficou curioso para começar pelo Bom Começo?

Bom Começo Restaurante (foto:reprodução/internet)

Endereço: Av. Pref. Luís Gonzaga, 36 – Vila Alto do Bonfim, Pirenópolis – GO, 72980-000
Telefone: (62) 99465-2382
Horário de funcionamento: Seg 10h-18h; ter e dom 11h-18h

sex 11h-23h sáb 11h-23h30

5. Tsu Jiro Sushi

Esse restaurante é aberto não só para hóspedes, mas também para todo bom visitante que quiser desfrutar de um dos melhores “japas” de Pirenópolis. Com pratos muito bem elaborados e um destaque especial para os sushiman que são extremamente atenciosos e cuidadosos com tudo que preparam. Cardápio japonês completo, itens diferentes e carta de vinho, harmonização fácil com os pratos e um preço justo pela qualidade oferecida, com certeza você vai querer voltar!

Tsu Juro Sushi (foto:reprodução/internet)

Endereço: GO-431, km 25, Pirenópolis – GO, 72980-000
Horário de funcionamento: seg a quin e dom 19h-22h

sex e sáb 19h-23h

6. Venda do Bento

A Venda do Bento começou como um comércio que abastecia toda a região e servia de parada dos viajantes que passavam por lá. Atualmente, o ambiente é recheado de memórias e é muito agradável, se parece bastante com uma estância rural, com parquinho para as crianças e redário para o descanso pós-almoço, em uma casa rústica com pratos variados e um comodidade adorável que é convidativa e, com certeza, será um experiência memorável. A Venda do Bento é um destino mais do que especial, não deixe de conferir essa joia de Pirenópolis.

Venda do Bento (foto:reprodução/internet)

Endereço: Rod. GO 338, KM 4, s/n Zona Rural, Pirenópolis – GO, 72980-000
Telefone: (62) 99579-7052
Horário de funcionamento: sex a dom 12h-17h

7. Restaurante Pedreiras

Com comida goiana e vento fresco à beira-rio, o Restaurante Pedreiras é um diversificado buffet goiano que possui ampla área de lazer, com rio, piscina de borda infinita, redário, área zen e quiosque. Para eles, uma boa experiência vai muito além do paladar, está ligada às memórias e sensações que cada prato e local proporcionam.

Restaurantes Pedreiras (foto:reprodução/internet)

Endereço: Rodoviados Pireneus, Km 1,5 – Zona Rural, Pirenópolis – GO, 72980-000
Telefone: (62) 99362-1293
Horário de funcionamento: seg a dom 10h-17h (exceto terça)

8. Restaurante Tempero de Rosário

Servindo um buffet de pratos típicos da culinária goiana, mais saladas e sobremesas, em uma casa rústica e aconchegante, o Restaurante Tempero de Rosário é uma obra-prima de Pirenópolis que não pode ser deixada de lado de jeito nenhum. Servindo o melhor sempre por um preço que só não encanta mais os clientes do que os pratos, claro!

Tempero do Rosário(foto:reprodução/internet)

Endereço: R. Comendador Joaquim Alves, 27 – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000
Telefone: (62) 3331-2706
Horário de funcionamento: seg a qui 10h30-18h

sex 10h-16h

sáb e dom 10h-17h

 

9. Fornaria Pireneus Café

O Pirenéus Café, com suas deliciosas focaccias, café gelado e soda italiana, com o passar do tempo foi se transformando em uma Forneria pela introdução das massas no seu cardápio. Uma história bem temperada com sotaque italiano. Suas massas, pães, tortas e a maioria de seus ingredientes que dão sabor às receitas, são elaborados pela própria casa com produtos frescos. Tradicional casa em Pirenópolis, é considerado um dos melhores locais de boa música, recebendo aos finais de semana o melhor do instrumental brasileiro e do jazz contemporâneo.

Pirineus Café (foto:reprodução/internet)

Endereço: R. Pireneus, 41 – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000
Telefone: (62) 3331-3047
Horário de funcionamento: seg a quin 17h-23h

sex 17h-23h15; sáb e dom 11h-23h15

 

10. Restaurante Bacalhau da Bibba

Um restaurante onde a decoração é toda antiga, com objetos que não são fáceis de encontrar nos dias de hoje e garante o mais famoso e procurado bacalhau de Piri. O cardápio conta com uma culinária portuguesa que é muito bem falada, carta de vinho variada para acompanhar e sobremesas de dar água na boca que vão encantar qualquer paladar. O Bacalhau da Bibba é extraordinário e merece a sua visita!

Bacalhau da Bibba (foto:reprodução/internet)

Endereço: R. Nossa Sra. do Rosário, 42 – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000
Telefone: (62) 3331-2103
Horário de funcionamento: qui a dom 12h-16h; 20h-23h

 

11. Maiale Empório e Restaurante

Se você procura um lugar ideal para saborear uma boa gastronomia italiana com uma pitada de culinária regional, o Maiale Empório é o lugar ideal em Pirenópolis para você. Com música tranquila e um ambiente muito gostoso para ter um encontro. O lugar ainda conta com uma adega monumental e diversas opções no seu cardápio, vale muito a pena visitar essa casa extraordinária.

(foto:reprodução/internet)

Endereço: R. Nossa Sra. do Rosário, 34 – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000

Telefone: (62) 3331-1918

Horário de funcionamento: seg; ter 18h-00h; qua e qui 18h-23h

sex 18h-00h

sáb 12h-00h

dom 12h-23h

 

12. Tutto Ristorante

Tem a vista mais charmosa de Pirenópolis, uma iluminação que cria um clima todo especial. Música boa e uma carta de vinhos perfeita para harmonizar com o melhor da cozinha italiana. Ao lado da Igreja Matriz de Pirenópolis, o Tutto Ristorante chega para ampliar o cardápio gastronômico, cultural e de entretenimento da cidade.

Tutto Ristorante (foto:reprodução/internet)

Endereço: R. Direita, 23 – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000

Telefone: (62) 3331-2282

Horário de funcionamento:

seg, qua e qui 12h-16h e 18h-23h

sex a dom 12h-23h

13. Marinho Restaurante Pirenópolis

Restaurante que é uma joia gastronômica especializada em frutos do mar frescos e saborosos. Oferecendo uma experiência culinária única, o estabelecimento combina pratos sofisticados com uma seleção exclusiva de chopps artesanais. O ambiente acolhedor e elegante do restaurante proporciona um cenário perfeito para desfrutar de refeições memoráveis. Os chefs talentosos utilizam ingredientes de alta qualidade para criar pratos que agradam aos paladares mais exigentes. O restaurante Marinho é um destino imperdível para os amantes de frutos do mar e cervejas artesanais.

(foto:reprodução/instagram @marinho_pirenopolis)

Rua do Carmo, 34, Pirenópolis, Goiás, Brasil, 72980-000

Telefone: 62 99221-2523

Horário de funcionamento: qui a dom 11h-17h

14. La Chica

La Chica é um restaurante com influência mexicana, todos os ingredientes são frescos e escolhidos a dedo, preparados em uma cozinha caseira, pelas mãos da empresária e chef Mônia Pireneus. Seus pratos misturam a harmonia e o charme de seu capricho individual com o tempero forte do México. Sem contar a decoração e o ambiente agradável que o restaurante possui, que se assemelham a sentar em casa e comer a comidinha da mamãe, conforto e paz garantidos.

(foto:reprodução/internet)

Endereço: Centro Histórico, R. Aurora, 09 – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000

Telefone: (62) 99848-4771

Horário de funcionamento: qui a sáb 19h-22h 

 

15. Chico de Sá

Cozinha com tempero de família, com técnica de chef e muita história em forma de receita você encontra só no restaurante Chico de Sá. Um excelente lugar para você que ama uma MPB, mas mesmo assim não deixa de alternar nos estilos musicais. Essa casa é um prato cheio para quem não deixa de lado um bom atendimento, pratos bem apresentados e drinks sensacionais. Com certeza você terá uma experiência incrível e gostosa com esse restaurante.

(foto:reprodução/internet)

Endereço: R. Nossa Sra. do Rosário, 2 – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000
Horário de funcionamento: seg 16h-00h

qua e qui 16h-23h

sex a dom 12h-00h

Receba no seu WhatsApp as melhores dicas da cidade e as notícias mais interessantes em primeira mão!

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.