Patrimônio goiano, Feira do Cerrado será revitalizada com investimento em R$ 250 mil

Autor da emenda, o deputado Virmondes Cruvinel, garantiu o orçamento estadual para a reforma; saiba mais detalhes

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
image 1
Foto: Fábio Lima

A Feira do Cerrado, espaço tradicional da gastronomia e do artesanato produzidos em Goiás, será beneficiada com a reforma nos banheiros e substituição do piso.

A ordem de serviço para o início das obras será assinada neste domingo, 18 de fevereiro, às 10h, na própria feira, localizada no Parque da Criança, atrás do Estádio Serra Dourada.

Autor da emenda que garantiu R$ 250 mil no orçamento estadual para a reforma, o deputado Virmondes Cruvinel afirma que as obras visam oferecer mais conforto e acessibilidade aos frequentadores e expositores.

Deputado Virmondes Cruvinel (direita) com emenda para reforma da Feira do Cerrado (foto: divulgação)

A proposta do deputado contou com o apoio do governador Ronaldo Caiado, que reconheceu a importância da feira para a cultura e a economia do Estado.

Virmondes é um defensor frequente da Feira do Cerrado. Ele é o autor da lei que a reconheceu como patrimônio cultural imaterial de Goiás em 2023.

Detalhes da reforma

A reforma dos banheiros e do piso é uma demanda antiga dos feirantes e dos clientes. O piso da feira será substituído por um material mais resistente e adequado para garantir a acessibilidade de todos.

Virmondes afirma que a obra é uma forma de valorizar a Feira do Cerrado, que é um importante espaço de cultura, lazer e geração de renda para os goianos.

“A Feira do Cerrado é um patrimônio do nosso Estado, que merece ser preservado e melhorado. Essa obra vai proporcionar mais dignidade e qualidade de vida para os feirantes e para os visitantes, que poderão usufruir de um ambiente mais limpo, agradável e acessível”, declara.

Patrimônio dos goianos

A Feira do Cerrado é considerada a maior feira de artesanato do Centro-Oeste, reunindo cerca de 400 expositores que comercializam produtos variados, como roupas, acessórios, brinquedos, decoração, alimentos e bebidas.

A feira funciona todos os domingos, das 9h às 13h, e recebe em média 4 mil visitantes por edição.

 

Veja também:

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.