Os pontos turísticos mais visitados (e bem avaliados) de Goiânia

Conheça alguns pontos turísticos que vão te deixar deslumbrado

Kamilly Carvalho
Por Redação Curta Mais
pontos turisticos
Beco do Codorna (foto:reprodução)

Com sua mistura de cultura, história e natureza, Goiânia é um verdadeiro paraíso para os amantes do turismo. Com seus lugares icônicos, a cidade atrai visitantes de todas as partes em busca de experiências únicas. Descubra os encantos da capital goiana e os pontos turísticos mais visitados que fazem de Goiânia um destino imperdível para turistas e moradores locais de todas as idades!

1. Praça Cívica (St.Central)

A Praça Cìvica é um ponto turístico que é muito bem falado pelos turistas e moradores locais de Goiânia e do estado de Goiás. Ela guarda obras e monumentos incríveis que remetem à história da construção da cidade e à luta dos negros, indígenas e do homem branco para fundar a capital goiana que é tão querida por todos. A luta é retratada no Monumento das Três Raças que fica em seu centro, vale muito a pena dar uma passadinha e conhecer mais um ponto desse pedacinho da cidade.

Praça Cívica (foto:reprodução/internet)

2. Parque Flamboyant (Jardim Goiás)

O Parque Flamboyant é um dos maiores e mais conhecidos da região metropolitana. Muito verde, preenchido por buritis e outras árvores nativas do Cerrado, uma ciclovia, pista de caminhada, estação de ginástica, caminhos internos, dois lagos, um deles com fonte luminosa, espaço para crianças e muito mais. Esse parque é uma das atrações para você que curte andar um pouco por cantos cheios de natureza e belezas.

Parque Flamboyant (foto:reprodução/internet)

3.Parque Vaca Brava (St. Bueno)

Excelente para caminhadas, tomar uma água de coco, ver uma bela paisagem e ainda visitar o Goiânia Shopping, caso você queira curtir um cinema ou tomar um milkshake. O Parque Vaca Brava é ideal para você se divertir em um passeio com amigos, sair com sua família ou até mesmo fazer um piquenique com o seu par romântico, localizado no Setor Bueno, esse parque espera por você.

Parque Vaca Brava (foto:reprodução/internet)

4. Beco Da Codorna (St. Central)

Um espaço cheio de vida, cores, artes, grafites e que é supimpa para tirar fotos incríveis, e também considerado um museu de arte a céu aberto, o Beco da Codorna é imperdível para você que quer conhecer Goiânia. Localizado no Setor Central, o Beco é imperdível para tirar fotos das suas lindas artes estampadas nos muros do lugar, a cada passo é um desenho novo e único, com certeza um dos pontos turísticos mais incríveis da capital.

Lugares de graça em Goiânia
Beco da Codorna (foto:reprodução/internet)

5. Feira da Lua ( Praça Almirante Tamandaré)

A famosa Feira da Lua é aquele lugar camarada que você tem que ir quando quer levar uma lembrancinha para a sua família, comer aquela comida diferente ou se jogar com tudo nas diversas opções de roupas. Essa feirinha que já é gigante tem muito para oferecer.

Feira da Lua (foto:reprodução/internet)

6. Centro Cultural Oscar Niemeyer (Chácaras Alto da Glória)

Famoso e muito falado por todo o Brasil por ter sido planejado pelo saudoso arquiteto Oscar Niemeyer, o CCON (Centro Cultural Oscar Niemeyer) é um ponto que reúne turistas e moradores locais para diversas atrações que esse espaço recebe. Eventos como grandes shows , decorações festivas na época natalina, espaço para andar de patins, skate e até mesmo um cinema espetacular.O CCON está sempre pronto para receber visitas e surpreendê-las.

Oscar Niemeyer(foto:reprodução/internet)

7. Museu Pedro Ludovico Teixeira (St. Central)

Cheio de histórias da antiga casa do fundador de Goiânia, localizada no centro da cidade, com acervo de móveis, roupas, livros e documentos originais, o Museu Pedro Ludovico Teixeira atrai diversos tipos de pessoas, sejam críticos, historiadores, turistas ou os próprios moradores da cidade. Esse ponto turístico merece atenção, pois o museu oferece um passeio interessante e fascinante, que faz com que você mergulhe na história da cidade de Goiânia e do estado de Goiás.Ao sair dessa imersão nostálgica, que os seus olhos se abram para amar ainda mais a capital goiana.

Museu Pedro Ludovico (foto:reprodução/internet)

8. Memorial do Cerrado (Jardim Mariliza)

Eleito em 2008 o local mais bonito entre os pontos turísticos de Goiânia, segundo a PUC, o Memorial do Cerrado reúne espaços que representam as diversas formas de ocupação do Cerrado e os modelos de relacionamento entre a natureza e a sociedade. Um ponto cheio de cultura que é simplesmente perfeito para absorver um pouco mais de conhecimento sobre o bioma da região, com cenários naturais, plantas e modelos das primeiras habitações. Quem vem para Goiânia não pode perder de jeito nenhum esse lazer inestimável.

Memorial do Cerrado (foto:reprodução/internet)

9. Bosque dos Buritis ((St.Oeste)

O Bosque dos Buritis, situado no Setor Oeste, é o parque mais antigo da cidade. Cercado por árvores de diferentes espécies, lagos lindos que são cheios de peixes, pássaros aproveitando a natureza e muita sombra para fugir do sol, esse parque é imperdível e merece estar no seu roteiro de visitas a fazer em Goiânia.

Bosque dos Buritis (foto:reprodução/internet)

10. Planetário UFG (St. Central)

O Planetário UFG é um excelente espaço para você que gosta de estar por dentro do que acontece no Sistema Solar ou quer saber um pouco mais sobre planetas, estrelas, astros e os mistérios que existem no universo. Por ter uma explicação bem didática é perfeito para levar as crianças. Ele também promove projetos de pesquisa e extensão nas áreas de Astronomia e Ciências, muito bacana, né? Então, não deixe de visitar esse ponto turístico tão especial com a sua família.

Planetário UFG (foto:reprodução/internet)

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.