Por que os cachorros comem grama

Conheça os motivos pelos quais os cachorros podem comer grama de vez em quando.

rodrigosouza
Por rodrigosouza
cachorro comendo grama mundo pet
Foto: Reprodução/ cobasi

Quando nossos amigos de quatro patas começam a beliscar um pouco de grama, é normal nos perguntarmos o que está acontecendo. Afinal, não é o tipo de refeição que esperamos deles, certo? Vamos descobrir mais sobre esse comportamento que os cachorros podem ter, vez ou outra.

O que leva os cachorros a comerem grama?

Primeiro, é importante entender que comer grama não é algo novo para os cães. Segundo o site Cobasi, é um hábito antigo, algo que seus ancestrais lobos e cães selvagens faziam. Às vezes, os cachorros comem grama para ajudar a aliviar dores no estômago ou na barriga, ou até mesmo para provocar vômito e se livrar de algo que não está fazendo bem.

Que tipo de grama os cachorros podem comer?

Tanto faz para os cachorros se é grama, capim ou mato, eles podem experimentar qualquer um. No entanto, é crucial garantir que eles não estejam comendo plantas tóxicas. Se o seu cãozinho estiver comendo muita grama e depois vomitar, é porque a fibra da planta pode ajudar na digestão ou causar irritação no estômago, o que leva ao vômito.

Como evitar que os cachorros comam grama?

Se você estiver preocupado com seu peludo devorando grama demais, existem algumas coisas que você pode fazer. Certifique-se de que ele está recebendo uma alimentação completa e balanceada, evitando dar muitos petiscos. Além disso, exercite-o regularmente para mantê-lo feliz e relaxado.

Manter as vacinas em dia também é importante para evitar problemas de saúde em cachorros, se eles comerem grama contaminada. E lembre-se, sempre observe o comportamento do seu pet e consulte um veterinário se algo parecer errado.

Mas isso é normal?

Bem, comer grama não é necessariamente um sinal de que algo está errado com seu amigo peludo. Pode ser apenas uma curiosidade ou até um sinal de que ele está com fome. Mas também pode indicar estresse ou ansiedade. Se você notar que seu cãozinho está comendo muita grama de repente, é uma boa ideia conversar com um veterinário. Esperamos que essas dicas te ajudem a entender melhor esse hábito curioso dos nossos amigos de quatro patas.

Veja também:

Cachorro gripado: dicas e cuidados que você deve ter com seu pet

10 sinais de que seu gato precisa de ajuda

Saiba como escolher a caixa de transporte ideal para viajar com seu pet

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.