Qual é a cerveja mais vendida do Brasil

Conheça mais sobre a cerveja queridinha dos brasileiros, aquela que não falta em nenhuma geladeira

brenda
Por Redação Curta Mais
imagem feed 02 10
foto: reprodução Portal MT

Que o brasileiro ama uma gelada, isso não é novidade! Então, você já deve ter ouvido falar das cervejas mais vendidas e consumidas no nosso país tropical. Mas sabia que era esta a mais querida de todas? Além de ser muito comum e não faltar em nenhum estabelecimento para venda, a cerveja Skol é a que mais movimenta o mercado e a que mais mexe com o paladar brasileiro desde a década de 70, de acordo com o SINDICERV (Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja).

Vem cá conhecer um pouco mais sobre esse fenômeno!

Como terceiro maior produtor de cerveja do mundo, o Brasil mantém sua posição no ranking mundial do setor cervejeiro. Outra informação que você provavelmente não sabia é que a cerveja corresponde a 2% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. A responsável por melhor representar o país tropical e ser a cara dos brasileiros é a famosa cevada que “desce redondo”, a Skol.

Propriedade da empresa dinamarquesa Carlsberg e com licença para fabricação no Brasil, a Skol tem seu nome originado da palavra sueca “skål”, que no significado literal corresponde a tigela ou copo, mas a expressão é comumente utilizada em brindes nos idiomas nórdicos, representando o “saúde!” em português. Nascida no ano de 1971, as primeiras fabricações das latas da cerveja foram feitas em folhas de flandres, que é um material laminado feito de aço, ferro e um baixo teor de carbono, revestido por estanho.

foto: reprodução Mundo das Marcas

Ao longo dos anos, a marca se desenvolveu e lançou, no ano de 1989, a primeira lata de alumínio. Prometeu e entregou: a lata realmente conservou o líquido geladinho por mais tempo, o que fez com que conquistasse mais ainda os corações brasileiros. Além de tudo isso, ela é feita de material 100% reciclável até os dias atuais, seja em vidro ou lata.

Sobretudo, a Skol é diferenciada por três principais versões – a Skol Puro Malte, a Skol Pilsen e a Skol Hops. A Puro Malte tem em sua composição água, malte e lúpulo, tornando-a um pouco mais concentrada e perfeita para dias de sol, churrasco, praia e piscina com toda a galera. Já a Pilsen é com certeza a mais consumida e a favorita do povo, com a cara do Brasil, ela é leve, refrescante e ideal para o climão quente do país. Além das mais de 400 etapas de testes e degustação, essa versão original conta com lúpulo, malte, água e milho. A Skol Hops (2018) é a cerveja com um sabor mais aromatizado devido ao mix de lúpulos exclusivos utilizados em sua fabricação e só é disponibilizada em garrafas de 600ml ou latas de 269ml.

foto: reprodução Adobe Stock

Ah, e ainda tem mais! A Skol não só tem três versões de cerveja, como também tem uma vertente diferenciada, podendo ser considerada uma segunda marca derivada da original, que  possui um ideal extremamente jovem, sofisticado e com sabores gaseificados – a famosa Beats. Uma de suas pegadas representa a famosa caipirinha brasileira, por exemplo. 

A Skol Beats foi lançada como um festival eletrônico dos anos 2000, promovido pela marca Skol, que aconteceu em São Paulo até o ano de 2008. Após isso, o leque de opções dentro da marca se tornou imenso, ela não oferece somente sabores exóticos e únicos, mas também produtos de cuidados pessoais, como por exemplo hidratantes labiais, esmaltes, máscaras para cabelo, entre outros. 

Muita história, né? E é claro que não para por aí, pois a favorita brasileira só cresce ao longo dos anos e conquista cada vez mais pessoas.

Tá esperando o que para tomar uma gelada nesse “calorão”? Chama a galera, os parentes que curtem uma cevada ou se delicie em sua própria companhia! O importante é ser feliz e ter mais de 18 anos, né?!