Quem é Aymeê Rocha, a jovem cantora de “Evangelho de Fariseus” que está abalando o Brasil

Conheça a história da cantora que surpreendeu a todos

Beatriz Bueno
Por Redação Curta Mais
Snapinsta.app 386068015 18389161663062142 3845978579423771088 n 1080
Reprodução/ Redes Socias - @aymeemusica

Paraense, cantora e o nome mais comentados das últimas semanas ao se apresentar em um reality show de música gospel. Aymeê Rocha chocou a todos, durante sua performance, ela apresentou uma canção autoral que aborda de maneira intensa a problemática da exploração sexual de crianças na Ilha de Marajó, no Pará.

A repercussão da música de Aymeê foi nacional, chamando atenção de famosos como Juliette, Eliezer, Rafa Kalimann e Thayla Ayala, também gravaram vídeos abordando o assunto e cobrando as autoridades a investigarem as acusações. O tema expôs um tema sensível e até então pouco falado.

“Marajó é muito turístico, e as famílias lá são muito carentes. As criancinhas de 6 e  7 anos saem numa canoa e se prostituem no barco por R$ 5” contou a cantora, aos jurados.

Além da polêmica

Aymeê e uma jovem de 28 anos, mora atualmente Redenção, no sul do Pará. Evangélica e com essa paixão pela música desde pequena, vai muito além de “Evangelho de Fariseus”. Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, suas composições trazem a proposta de combinar música gospel com diversos estilos, pop, indie, MPB e samba.

Em um vídeo em suas redes sociais, compartilhou um pouco da sua trajetória e contou como a música e fé ajudou a sair de um quadro depressivo vivido entre 2016 e 2018. Aymeê disse que desde pequena tinha contato com a igreja, aos 11 anos se interessou em compor música e criar melodias. Aos 14 anos aprendeu a tocar violão sozinha e que fui amor a primeira vista.

Após se mudar para Belém para fazer faculdade, se afastou de sua religião. “De casa pra faculdade, da faculdade pra festa, da festa pra bebida, da bebida pra solidão extrema.” disse Aymeê em video divulgado em seu Instagram.

A jovem termina seu depoimento contando que uma noite quando estava sofrendo uma crise existencial, sentiu uma presença que a tocou. “De madrugada, tive uma das maiores crises de ansiedade. Eu levantei com dor no peito, com falta de ar, e eu peguei meu violão e eu fui para a sala e eu só tinha força para chorar. Mas naquele momento eu senti uma presença muito forte. Naquele momento, eu ouvi o espirito santo disse que estava me curando” conta a jovem.

 

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.