Reeducandas de presídio feminino goiano recebem diplomas de formação em assistente de cozinha

Curso contou com aulas de poesia e participação da jurada do Masterchef, Paola Carosella

Tainá Luíza Barreto Marques
Por Tainá Luíza Barreto Marques
36cd10b66d2244f6a75db66b64c1b2b6

Custodiadas da Penitenciária Feminina Consuelo Nasser, receberam diplomas de formação em assistentes de cozinha nesta segunda-feira (15/07). O curso faz parte do Projeto Cozinha e Voz – Edição Libertando Sonhos, realizado em parceria com o Ministério Público do Trabalho e Organização Internacional do Trabalho Instituto Livre. 

Segundo a diretora da unidade, Daniella Cruvinel, 48 reeducandas participaram das aulas e cursos promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), sendo divididas em períodos, 23 detentas cursaram no período matutino e 25 o período da tarde.  Durante quatro semanas foram ministradas aulas de poesias com a atriz Elisa Lucinda, palestras de multiprofissionais e um curso de panificação com a participação da MasterChefe Paola Carosella.

O grupo Odilon Santos já emprega em uma de suas empresas, a Rápido Araguaia, uma ex-detenta e está disponibilizando outra vaga de trabalho formal para uma das formandas. 

A ressocialização proposta pelo programa faz parte da série de medidas instituídas por diretrizes governamentais estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de segurança Pública e a Dgap, garantindo assim melhorias no sistema prisional goiano.