Reeducandas de presídio feminino goiano recebem diplomas de formação em assistente de cozinha
Curso contou com aulas de poesia e participação da jurada do Masterchef, Paola Carosella
Custodiadas da Penitenciária Feminina Consuelo Nasser, receberam diplomas de formação em assistentes de cozinha nesta segunda-feira (15/07). O curso faz parte do Projeto Cozinha e Voz – Edição Libertando Sonhos, realizado em parceria com o Ministério Público do Trabalho e Organização Internacional do Trabalho Instituto Livre.
Segundo a diretora da unidade, Daniella Cruvinel, 48 reeducandas participaram das aulas e cursos promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), sendo divididas em períodos, 23 detentas cursaram no período matutino e 25 o período da tarde. Durante quatro semanas foram ministradas aulas de poesias com a atriz Elisa Lucinda, palestras de multiprofissionais e um curso de panificação com a participação da MasterChefe Paola Carosella.
O grupo Odilon Santos já emprega em uma de suas empresas, a Rápido Araguaia, uma ex-detenta e está disponibilizando outra vaga de trabalho formal para uma das formandas.
A ressocialização proposta pelo programa faz parte da série de medidas instituídas por diretrizes governamentais estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de segurança Pública e a Dgap, garantindo assim melhorias no sistema prisional goiano.