Voluntários de Goiás se unem para separar donativos para o Rio Grande do Sul

Interessados em ajudar podem se inscrever no site da OVG; Donativos serão destinados às vítimas das enchentes

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
Voluntários de Goiás se unem para separar donativos para o Rio Grande do Sul
Voluntários de Goiás se unem para separar donativos para o Rio Grande do Sul

Voluntários mobilizados pelo programa Goiás Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) iniciaram a separação e triagem das doações que chegam aos pontos de coletas do Governo de Goiás para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. A tragédia já deixou 154 mortos e mais de 600 mil pessoas desabrigadas.

Os interessados em atuar na triagem e separação das doações podem se inscrever no site www.org.org.br/voluntariado. O objetivo da ação é levar o maior número possível de donativos para as vítimas das chuvas. O trabalho será realizado até a próxima quinta-feira (23/05).

“Estamos recebendo um número significativo de donativos, por isso agora precisamos de voluntários e voluntários para uma nova etapa do processo de doação. De mãos dados, podemos fazer o bem juntos”, afirma a primeira-dama e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado.

Disposta a ajudar, Tassara Felipe de Souza, de 25 anos, não pensou duas vezes quando foi convidada pelas equipes da OVG a contribuir com as ações em prol do Rio Grande do Sul. “Estou aqui junto com essa turma de voluntários para ajudar na separação dessas doações. Isso é muito gratificante para nós, porque essa é a forma que temos para contribuir efetivamente. Mesmo não tendo como chegar ao Rio Grande do Sul, pessoalmente, a gente pode fazer muito estando aqui com a OVG”.

Voluntariado
O fortalecimento do voluntariado é um dos principais projetos da OVG e do Goiás Social. A instituição capacita pessoas interessadas em atuar na área e orienta entidades sociais que querem receber voluntários. Desde 2019, a Organização já capacitou cerca de 15 mil pessoas para o trabalho humanitário.

A ferramenta também serve como ponte entre aqueles que querem contribuir com doações de recursos, produtos ou serviços para mudar a realidade de quem precisa de ajuda.